Eleições na ACBST - Santa Tereza Tem
Logo

Eleições na ACBST

Eleições na ACBST são adiadas devido à pandemia

A Comissão Eleitoral para as eleições na ACBST (Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza) emitiu um comunicado informando à população sobre o adiamento e nova data para as eleições da entidade.

A Comissão é formada pelos seguintes moradores: Clair José Benfica,
Sônia de Souza Lima, Júlio César Scarpelli e Jussara G.F. Vilaça de Pardo.

Confira abaixo:

COMUNICADO PÚBLICO SOBRE AS ELEIÇÕES PARA NOVA DIRETORIA
DA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DO BAIRRO SANTA TEREZA – ACBST

Conforme previsão estatutária, as eleições para a composição da nova diretoria da ACBST deveriam ter ocorrido em junho de 2020, quando se encerraria o mandato da atual gestão.

Em razão da pandemia COVID-19, considerando as recomendações das autoridades sanitárias, bem como a Situação de Emergência em Saúde Pública declarada por meio do Decreto municipal nº 17.397, de 17/03/2020 e o disposto no Decreto Federal nº 10.282, de 20/03/2020, a realização das eleições foi adiada por decisão da atual diretoria que teve sua gestão temporariamente prorrogada.

De toda forma, foi criada a Comissão Eleitoral no último dia 04 de outubro de 2020. Os membros da Comissão Eleitoral que ora subscrevem, em reunião, chegaram a um acordo em relação às eleições para a nova direção da Associação.

Considerando a continuidade da pandemia COVID-19 que ainda exige algumas restrições como o isolamento social;
Considerando que a previsão para uma possível vacinação em massa, no Brasil, é para o início do ano 2021;
Considerando, se caso optássemos por fazer as eleições da Associação por meio virtual, que estaríamos excluindo grande parte da população do bairro que moram nas Vilas Dias e São Vicente, e muitos(as) outros(as) moradores(as) que ainda não tem acesso à internet e equipamentos adequados;
Considerando que se fizermos eleições presenciais excluiremos as pessoas acima de 60 anos e pessoas vulneráveis;

Diante desse contexto, decidimos que a previsão para as eleições da nova diretoria fica marcada para o dia 14 mês de março de 2021, quando acreditamos haver condições para a realização do pleito sem riscos de contaminação e mantendo a alta participação verificada nas últimas eleições em que centenas de pessoas votaram em uma das 3 (três) chapas concorrentes à época.

Manteremos uma avaliação permanente da situação, abertos às opiniões dos(as) moradores(as) de Santa Tereza. Em breve, iremos elaborar e informar nos meios de comunicação o calendário eleitoral, garantindo os prazos para as inscrições das chapas, bem como a participação de todos(as) nas eleições no bairro Santa Tereza, patrimônio histórico e cultural de Belo Horizonte.

Comissão Eleitoral
Clair José Benfica – Presidente
Sônia de Souza Lima – Membro
Júlio César Scarpelli – Membro
Jussara G.F. Vilaça de Pardo – Membro

Anúncios