Letra em cena on-line homenageando Sérgio Sant’anna - Santa Tereza Tem
Logo

Letra em cena on-line homenageando Sérgio Sant’anna

Letra em cena on-line com Bia Lessa que analisa a obra do contista carioca

Na próxima terça-feira (27/10), às 20h, no canal oficial do Minas Tênis Cube no Youtube (youtube.com.br/minastcoficial) será realizada mais uma transmissão do programa literário do Minas Tênis Clube “Letra em Cena on-line”, desta vez, homenageando o contista carioca Sérgio Sant’anna, que morreu em 10 de maio último, aos 78 anos. Sua obra será analisada pela diretora e atriz Bia Lessa, em entrevista a José Eduardo Gonçalves, curador do “Letra em Cena. Como Ler…”. A leitura dos textos de Sant’anna será feita pelo ator Odilon Esteves. Para saber mais informações e novidades sobre o Letra em Cena, faça sua inscrição no site da Sympla.

Bia Lessa

Com mais de 50 anos de carreira, Sérgio Sant’anna era considerado como o mestre dos contos e também foi advogado e professor universitário. Bia Lessa afirma que começar pelos últimos trabalhos do autor é a melhor maneira de conhecer sua obra. “Sérgio escrevia mais e melhor com o passar dos anos e apesar de tudo, de todas as suas dores, ele deveria ter tido mais tempo”, lamenta a atriz.

Amigos, irmãos e filhos de Sérgio Sant’anna apontam que o escritor sempre demonstrou uma angústia em escrever. Na ocasião de sua morte, o jornalista e escritor Arthur Xexéu lembrou que o autor afirmava que escrever é angustiante, mas, ao mesmo tempo, a literatura era algo necessário em sua vida.

SERVIÇO
Letra em cena on-line. Como ler Sérgio Sant’anna
Data: 27 de outubro, terça-feira, às 20h.
Transmissão: canal oficial do Youtube do Minas Tênis Clube (youtube.com.br/minastcoficial).

Anúncios