Affonso Arinos é tema de palestra na AML - Santa Tereza Tem
Logo

Affonso Arinos é tema de palestra na AML

Afonso Arinos de Mello Franco – Divulgação

Affonso Arinos é tema de palestra na Academia Mineira de Letras com Cesário Melo Franco

A trajetória de Affonso Arinos Filho é relembrada na palestra da Academia Mineira de Letras “Depoimento: a trajetória de Affonso Arinos Filho”. O responsável por trazer à tona fatos inusitados e pontos importantes de sua vida e carreira é o documentarista e filho do acadêmico, Cesario Mello Franco. O vídeo estará disponível no canal de Youtube da instituição a partir do dia 20 de outubro, terça, às 11h.

Em emocionado depoimento, Cesario Mello Franco relembra a trajetória do pai, o acadêmico Affonso Arinos Filho, falecido em 15 de março desse ano, destacando sua atuação como diplomata, parlamentar e jornalista.
Os principais desafios de sua carreira no Itamaraty são narrados por quem acompanhou de perto a atuação do Embaixador do Brasil na Bolívia, Venezuela, Holanda e no Vaticano. Seu talento como negociador e como mediador de conflitos é enfatizado. O trabalho na imprensa, como comentarista político, também é rememorado, assim como os mandatos de deputado estadual e deputado federal.

Lembrando casos vividos em sua infância e na juventude, Cesário realça aspectos pouco conhecidos do público, como os ligados ao ambiente familiar e doméstico, além de explorar facetas menos evidentes de Affonso Arinos Filho, como sua paixão pela música. Na segunda parte do vídeo, os irmãos de Cesario se unem a ele, em vídeo conferência, para revelar histórias divertidas e casos engraçados protagonizados pelo pai.

Sobre o palestrante:
Cesario Mello Franco é advogado, autor, diretor, produtor e roteirista, advogou nas áreas de Direito Internacional Privado, Direito Tributário e Direito Societário no Rio de Janeiro e Nova York. Na área de literatura, publicou várias obras, criou e editou o site literário cujos artigos foram citados em diversos veículos nacionais e internacionais .

SERVIÇO
Palestra on-line “Depoimento: a trajetória de Affonso Arinos Filho” – com Cesario Mello Franco
Data: a partir de 20 de outubro, às 11h
Acesso: https://www.youtube.com/c/AcademiaMineiraDeLetras

Anúncios