Academia Mineira de Letras oferece oficinas de formação gratuitas - Santa Tereza Tem
Logo

Academia Mineira de Letras oferece oficinas de formação gratuitas

AML – Foto Guto Cortes

Academia Mineira de Letras oferece oficinas de formação gratuitas no campo as literatura, linguagem e tecnologia

Como parte de suas Ações Formativas, a Academia Mineira de Letras oferece oficinas gratuitas para professores, educadores e bibliotecários do Ensino Fundamental de escolas públicas. Há opções na área de literatura, tecnologia e linguagem e as inscrições podem ser feitas entre 20 de outubro e 14 de novembro.

As “Ações Formativas” acontecem no âmbito do Plano Anual de Manutenção AML 2020- PRONAC 193019, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH – por meio do incentivo fiscal de mais de cinco mil e cem médicos cooperados e colaboradores – e da CEMIG.

As oficinas disponíveis são “Ensinando Poesia com Tipografia”, com Ana Paula Dacota; “Utopias e Distopias”, com Sabrina Gomes; e “Como Criar um Podcast utilizando softwares gratuitos”, com Thomaz Maioline. Elas têm como objetivo discutir conceitos e apresentar metodologias e conteúdos aos educadores de modo que possam aplicar os conhecimentos em sala de aula.

Ao fazer a inscrição, o participante recebe o acesso à plataforma AMLcursos, na qual terá acesso às videoaulas. É possível participar das três oficinas inscrevendo-se em cada uma delas separadamente. O prazo para assistir as aulas é até 21 de novembro, quando o integrante da oficina participa de um encerramento, também virtual.

É possível acessar o conteúdo quantas vezes for necessário e em qualquer horário, aumentando assim a disponibilidade do participante para a formação. Também serão disponibilizados materiais de apoio para aplicação das metodologias com os alunos. Os participantes podem acessar um fórum permanente na plataforma, onde é possível interagir e tirar dúvidas.

Os participantes, cada um a seu tempo, deverão aplicar as metodologias apreendidas em sala de aula (ou turmas) e preencher um questionário com o relato da experiência da aplicação. Esses relatos serão compilados e publicados no blog da Academia Mineira de Letras.
Serão emitidos certificados de participação e de publicação do relato, sendo ambos condicionados à aplicação e entrega do relato de experiência. A carga horária relativa à aplicação da metodologia e elaboração do relato será considerada no certificado.

SERVIÇO:
Oficinas de formação da Academia Mineira de Letras
“Ensinando Poesia com Tipografia”, com Ana Paula Dacota
“Utopias e Distopias”, com Sabrina Gomes
“Como Criar um Podcast utilizando softwares gratuitos”, com Thomaz Maioline.

Inscrições: de 19 de outubro a 14 de novembro pelo link (www.amlcursos.org).
Videoaulas disponíveis até 21 de novembro na plataforma AMLcursos.
Público: professores, educadores e bibliotecários de escolas públicas.
Participação gratuita

Anúncios