Websérie #Quarentemas com o João Vitório - Santa Tereza Tem
Logo

Websérie #Quarentemas com o João Vitório

João Vitório – foto Simone Regina

Websérie #Quarentemas apresenta o olhar de uma criança na quarentena

O próximo episódio da websérie #Quarentemas coloca em cena o menino João Vitório, de oito anos. Muito atento e ligado ao universo cênico, ele mesmo criou o roteiro de “O Som de Fora”, inspirado em sua vizinha, que passou a ficar em casa devido a pandemia, e que se incomodava com as brincadeiras da criança. “Minha vizinha é louca. Eu não podia fazer nada, nem brincar com a minha cachorrinha Nega, que ela reclamava. E quando eu precisava estudar e ler, era a filha dela que começava a fazer uma barulheira danada e eu nem podia reclamar”, lembra o pequeno. O episódio inédito integra o projeto Teatro EmMov Digital e foi escolhido para ir ao ar na Semana da Criança para trazer este olhar infantil neste período de isolamento social. A montagem será exibida na próxima quinta-feira, dia 15 de outubro, às 20h, pelo perfil do Instagram @teatroemmovimento e pelo canal no https://www.youtube.com/teatroemmovimento

João Vitório é morador do bairro Lindéia, em Belo Horizonte e vive com a mãe, Simone Regina. Ele estuda no segundo ano, da Escola Estadual General Carlos Luiz Guedes e, como a maioria das crianças, está sentindo muita falta da escola e dos amigos. A mãe conta que ele sempre foi bastante inventivo e, desde bebê, gosta do palco. Foi Simone que levou o filho para o teatro, onde ele conheceu o Grupo Galpão. “Eles são muito abertos e o João gostou desde a primeira vez. Gostava de participar quando perguntavam algo no palco e ele queria ir ver tudo do Galpão, até as peças que não são para a idade, a gente pedia autorização para ele entrar”.

Foi a partir desse encontro com o Grupo Galpão que a diretora geral do #Quarentemas e atriz do grupo, Inês Peixoto, convidou o pequeno para enviar um piloto para a websérie. “João Vitório é uma paixão nossa, ele é super fã do Galpão e através desse convívio de plateia, ele sempre presente nos espetáculo e seguindo o Galpão para todos os lugares, a gente ficou amigos. Tudo que a gente faz ele está presente, até nos ensaios ele vai. Eu o acompanho nas redes sociais, ele é mega politizado, inteligentíssimo. Então, quando eu e o Gilberto Scarpa estávamos experimentando um formato para descobrir o que seria a #Quarentemas, convidamos alguns amigos atores. E eu disse ao Gilberto que queria trazer uma criança para o projeto, trazer o olhar da infância na pandemia. Pensei no João Vitório e o tema dele foi criado por ele mesmo, que é o da convivência com vizinhos. Ele fez o piloto, gostamos e quando firmou o formato da websérie, ele ficou no elenco e mantive o tema dele. Ele filmou novamente, de uma maneira mais elaborada dentro das premissas da direção de arte”, explica Inês Peixoto.

SERVIÇO
#Quarentemas – 6o. episódio -“O Som de Fora”
Quinta (15/10), às 20h, no Instagram @teatroemmovimento e
youtube.com/teatroemmovimento

Anúncios