Escritora Carolina de Jesus é tema de palestra na AML - Santa Tereza Tem
Logo

Escritora Carolina de Jesus é tema de palestra na AML

Aline Arruda

Escritora é tema da palestra de Aline Arruda sobre a obra da autora

Carolina de Jesus foi uma das primeiras escritoras negras do país a ter ampla repercussão, assim como uma das mais relevantes na literatura brasileira. Para que o público possa conhecer mais sobre o seu trabalho, a Academia Mineira de Letras apresenta a palestra “O projeto literário de Carolina Maria de Jesus”, com a professora Aline Arruda. A palestra estará disponível no canal de Youtube da instituição a partir do dia 15 de outubro, quinta, às 11h.

A palestra pretende abordar o projeto literário de Carolina Maria de Jesus: A escritora, conhecida quase que apenas pelo sucesso do livro “Quarto de despejo: diário de uma favelada”, publicado em 1960, escreveu vários outros livros em prosa e verso, muitos deles ainda inéditos. Essas obras possuem um fio condutor que confirma o projeto da autora.

Sobre a palestrante:
Aline Alves Arruda é professora do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), do campus Betim. É doutora em Literatura Brasileira e mestre em Teoria da Literatura, ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SERVIÇO:
Data: a partir de 15 de outubro, quinta-feira, às 11h
Acesso: https://www.youtube.com/c/AcademiaMineiraDeLetras

Anúncios