Sempre Um Papo com Altamir Barros e Humberto Werneck - Santa Tereza Tem
Logo

Sempre Um Papo com Altamir Barros e Humberto Werneck

#SempreUmPapoEmCasa com cronista Altamir Barros e o jornalista Humberto Werneck para falarem sobre a poesia de Drummond

O jornalista Humberto Werneck e o cronista Altamir Barros, idealizador do Memorial Carlos Drummond de Andrade em Itabira, obra projetada por Oscar Niemeyer e inaugurada em 1998, são os convidados de Afonso Borges para falarem sobre a “Poesia de Drummond e Itabira”. Essa será mais uma edição virtual do “Sempre um Papo” com transmissão ao vivo no Youtube, Instagram e Facebook do Projeto. O encontro será mediado por Afonso Borges e vai acontecer no dia 13 de outubro, terça-feira, às 18h.

Altamir Barros é mineiro de Itabira, graduou-se em engenharia civil pela Escola de Engenharia Kennedy em dezembro de 1982. É engenheiro, urbanista, consultor, cronista e artista plástico. Coautor, junto com o jornalista Robinson Damasceno dos Reis, de dois livros de fotografias do final do séc. XIX e início do séc. XX, da cidade de Itabira do Mato Dentro (No Tempo do Mato Dentro – 1987, Fundação João Pinheiro; e Retratos de Parede – 2012, Editora Autêntica), que apresentam o resultado do restauro fotográfico com 350 negativos de vidro do fotógrafo Brás Martins da Costa (1866-1937), além do poema “Imagem Terra Memória”, feito exclusivamente para o livro, pelo poeta Carlos Drummond de Andrade. Foi idealizador do Memorial Carlos Drummond de Andrade em Itabira, obra projetada por Oscar Niemeyer e inaugurada em 1998. Conheceu o poeta pessoalmente. Participou da equipe de criação do jornal ” O Cometa Itabirano” em 1979.

Humberto Werneck nasceu em Belo Horizonte em 1945, é jornalista e escritor. Começou no jornal-ismo no Suplemento Literário do Minas Gerais. Mora em São Paulo desde 1970, onde já trabalhou no Jornal da Tarde, Veja, Jornal da República, Isto É, Jornal do Brasil e Elle. É cronista do jornal O Estado de S. Paulo e autor de “O pai dos burros” e “O santo sujo: a vida de Jayme Ovalle”, entre outros livros.

SERVIÇO
Dia 13 de outubro, terça-feira, às 18h
Nos canais web do Sempre Um Papo
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMPgepDo9U10joSxRQZ07Yg
Facebook: https://www.facebook.com/SempreUmPapo/
Instagram: https://www.instagram.com/sempreumpapo/?hl=pt-br

Anúncios