Vídeo show “Vai levando” com Thelmo Lins e Letícia Garcia - Santa Tereza Tem
Logo

Vídeo show “Vai levando” com Thelmo Lins e Letícia Garcia

Vídeo show dos cantores Thelmo Lins e Letícia Garcia em homenagem a Chico Buarque e Maria Bethânia

Em 1975, Chico Buarque e Maria Bethânia subiam ao palco do lendário Canecão, no Rio de Janeiro, para comemorar 10 anos de carreira. O compositor era alvo da censura federa mas mesmo com todos os problemas, o show foi um grande sucesso e seu registro ao vivo m disco.
Quarenta e cinco anos depois, o cantor Thelmo Lins, ouvindo as 18 canções registradas no álbum, notou que ali havia um retrato do Brasil atual, com mazelas idênticas às daquele período, agravadas pela pandemia do Covid-19, o isolamento social e os problemas econômicos e sociais advindos desse momento. Thelmo Lins, então, convidou a cantora Letícia Garcia, o violonista e arranjador Daniel Rodrigues, a pianista Júlia Carvalho e o percussionista Evaldo Milagres para embarcarem com ele na aventura de reinterpretarem as mesmas músicas daquele disco, com versões atualizadas, e um novo roteiro.

O resultado desse novo show foi gravado, em uma única sessão, no dia 7 de setembro de 2020, no Teatro Santo Agostinho BH, sem plateia. Sua estreia acontece no dia 10 de outubro, às 19h, no Canal Universítário / TV Promove (canal 12 da NET e no YouTube da emissora) e no dia seguinte, no canal de Thelmo Lins no YouTube

São 55 minutos, divididos em uma abertura, três atos e um interlúdio. Os cantores fazem solos e duetos, promovendo um emocionante encontro com canções marcantes, de autores como o próprio Chico Buarque, Lupicínio Rodrigues, Paulinho da Viola , Sueli Costa e Hermínio Bello de Carvalho”) e Herivelto Martins.

Serviço:
Data do lançamento: 10 de outubro de 2020, às 19h, no Canal Universitário (canal 12 da NET e no YouTube da emissora)
O vídeo é postado no dia 11 de outubro, no canal Thelmo Lins do YouTube:

Anúncios