Circuito Gastronômico de Favelas #rangonafavela - Santa Tereza Tem
Logo

Circuito Gastronômico de Favelas #rangonafavela

Circuito Gastronômico de Favelas #rangonafavela estreia com show de Lô e Telo Borges

O Circuito Gastronômico de Favelas #rangonafavela estreia a edição 2020 em versão on-line, no próximo sábado (26) na comunidade da Serra, com show de Telo e Lô Borges e abertura de Kdu dos Anjos.

A capital mineira, classificada como a cidade criativa da gastronomia pela Unesco, recebe a 4ª edição de um dos eventos grandes eventos gastronômicos da cidade. O evento começou em Belo Horizonte em 2017 e com edição extra e em 2018, ocupou as favelas do Rio de Janeiro.

Então, o público vai conhecer as histórias e os sabores de oito comunidades de BH. Dentre as novidades deste ano, o Delivery Rango na Favela irá garantir que todos possam experimentar as receitas que cozinheiros e cozinheiras irão apresentar numa série de vídeos. Isso porque os quitutes serão entregues no formato de delivery, é só pedir pelo Instagram do evento.

Circuito Gastronômico de Favelas 
 Os chefs LIa e Edson Puiati abrem os encontros
Circuito Gastronômico de Favelas: Os chefs Edson Puiati e Lia abrem os encontros

Como participar

 O Circuito Gastronômico de Favelas segue sendo um espaço para cozinheiros de comunidades belo-horizontina, valorizando a cultura dos morros, seu legado gastronômico e agindo como potencializador de atividade econômica para os moradores.

Assim do dia 26 de setembro a 08 de novembro, nesse novo formato, o público irá acompanhar receitas e histórias e os encontros entre chefs. Serão 14 episódios transmitidos aos sábados e domingos pelo canal do YouTube da Casulo Cultura, que assina a realização do evento.

Os contatos serão disponibilizados no Instagram oficial @circuitogastronomicodefavelas. Lá também, serão encontradas as receitas de dar água na boca.

Circuito Gastronômico de Favelas Moqueca de franco com mandioca chips será um dos pratos criados para o publico
Moqueca de franco com mandioca chips

Nesses encontros estarão reunidos os chefs do Circuito, moradores de diversas comunidades periféricas da capital e os chefs que movimentam a cena belo-horizontina e o mercado da cidade.

Programação

A estreia acontece no domingo, 27, às 16h, com os chefs Edson Puiati e Lia. E para sentir um gostinho, o público poderá pedir os pratos feitos no festival pelo Delivery Rango na Favela.

O Circuito sempre abre espaço para a música. E não seria diferente este ano. Os irmãos Telo e Lô Borges apresentam um show feito especialmente para a ocasião na live de lançamento que poderá ser conferida no sábado, 26, às 18 horas. O rapper e agitador cultural, Kdu dos Anjos faz um pocket-show na abertura. E o jornalista e poeta, Kiko Ferreira será o apresentador.

Circuito Gastronômico de Favelas tras show com Os irmãos Lô e Telo Borges
Lô e Telo Borges fazem a abertura musical

A idealizadora e produtora do Circuito, Danusa Carvalho, se diz animada com a versão digital do evento. “Preparamos tudo com muito carinho e tenho certeza que o público vai se apaixonar pelos encontros entre os chefs.

Danusa também destaca a atração musical, “é sempre gratificante levar música para as pessoas. A live do Lô e Telo terá uma vista incrível e não poderíamos ter um anfitrião melhor do que o Kdu”.

Programação dos encontros

A programação completa você acompanha pelo Instagram do evento.

Conheça mais
Instagram Casulo Cultura

Anúncios