Primeiro festival de paródias do Brasil anuncia vencedores - Santa Tereza Tem
Logo

Primeiro festival de paródias do Brasil anuncia vencedores

Hoje Eu Vou Parodiar teve 574 inscritos de todo país unidos pelo bom humor e olhar crítico

A paródia sempre esteve entre nós, uma tradição que, mesmo sem perceber, já cultivamos em nossos círculos sociais, seja em letras cantadas erradas ou estrategicamente trocadas para dar voz a questões pertinentes a nossa realidade com uma boa dose de bom humor.

Em Belo Horizonte, há alguns anos, o Concurso de Marchinhas Mestre Jonas vem resgatando essa tradição que, agora, extrapola as Minas Gerais e chega a todo Brasil, por meio do inédito “Hoje Eu vou Parodiar”, festival que premiou paródias e destinou o valor das inscrições para artistas e profissionais da cultura em situação vulnerável devido a pandemia do Covid-19. Os recursos arrecadados serão revertidos para compra e distribuição de cestas básicas, incluindo kits de higiene e limpeza, que serão entregues pela Associação Cultural Arebeldia, nas cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Com a versão dos mineiros Vitor Velloso e Matheus Brant para “Me Apaixonei Pela Pessoa Errada”, o júri elegeu “Votei Para Presidente” como a melhor paródia do festival, que recebeu R$2 mil.

Integrante de uma banda chamada Orquestra Royal, o cantor e compositor citou a repressão que humoristas vem recebendo pelo governo por suas paródias, como no caso de Marcelo Adnet. Ao lado de Matheus Brant, a dupla de compositores venceu entre as 574 inscrições vindas de todo o país.

O segundo lugar do festival inédito ficou com Sandro Dornelles, que fez a sua versão para “Teresinha”, a “Gripezinha”; e o terceiro ficou para “MeTÉDIO”, de Andre Locatello e Marcio Machado para “Metade”.

Críticas à política, o cotidiano da quarentena, questões contraditórias da atualidade e a desconstrução dos olhares machistas, homofóbicos e racistas foram bem vistos pelo júri, formado pelos presidentes de honra Marcelo Adnet e Tatá Werneck, e pela comissão integrada por Edu Krieger, João Cavalcanti, Julia Rabello, Késia Estácio, Leonardo Lanna, Marco Gonçalves, Marcos Frederico, Maria Bopp, Renata Corrêa, Thiago de Souza e Vicente Coelho.

SERVIÇO
Festival – Hoje Eu Vou Parodiar
1º Lugar – Me Apaxonei Pela Pessoa Errada – Votei para Presidente Errado de Vitor Velloso e Matheus Brant
2º Lugar – Teresinha – Gripezinha – Sandro Dornelles
3º Lugar – Metade – MeTédio André Locatelli e Marcio Machado
Os áudios estão disponíveis no site www.hojeeuvouparodiar.com.br

Anúncios