Projeto Verbo:Gentileza lança o manifesto "Gentileza Cura" - Santa Tereza Tem
Logo

Projeto Verbo:Gentileza lança o manifesto “Gentileza Cura”

Projeto Verbo:Gentileza lança o manifesto em suas redes sociais

O movimento coletivo Verbo:Gentileza completa cinco anos em 2020. Se, em 2016, ele surgiu do desejo de uma vida melhor e mais gentil nas cidades, atualmente se faz fundamental, indispensável, necessário. Porque a gentileza cura. No dia 9 de setembro, o projeto lançou o Manifesto Gentileza Cura, uma ode ao substantivo que norteia suas ações. Entre os dias 25 e 27 de setembro, acontece o Festival Verbo:Gentileza 2020 de forma digital e poderá ser acessado pelo site (www.verbogentilza.com.br).

Um texto, dos escritores Laura Cohen e Maurício Meirelles, que ganhou a forma de vídeo e foi interpretado por mais de 35 pessoas. Zélia Duncan, Hélio Vieira, Fernanda Takai, Gabriel Prata, Castello Branco, Julia Garrafa, Aline Calixto, Massimo Batagline… Cantores, músicos, médicos, produtores, chef… Unidos pela causa, pela cura.

O Manifesto Gentileza Cura está disponível nas redes sociais do Verbo:Gentileza (Instagrame Facebook) à espera de quem quiser compartilhar deste sentimento. Representa os anseios, as crenças e a direção do projeto este ano, no qual já realizou duas edições de projeções da galeria #ArteSalva e planeja o Festival Verbo:Gentileza para setembro.
É também um convite, para qualquer pessoa que deseje uma vida urbana mais gentil e acolhedora.

Festival Verbo:Gentileza
No ano de 2020, em sua quinta edição, O Festival Verbo:Gentilieza será realizado de forma diferente, devido ao contexto de pandemia mundial, porém, ainda mais necessário. Entre os dias 25 e 27 de setembro, o Festival acontece de forma digital e poderá ser acessado pelo site (www.verbogentilza.com.br).

Norteando toda a programação, uma ideia central: a Gentileza Cura. Serão Shows instrumentais, performances, cozinha afetiva, galeria de arte, yoga, contação de histórias e palestras sobre saúde mental, marcas, negócios, cidades, economia e futuros gentis, em uma programação inclusiva. Entre os participantes confirmados, estão: Guru Sangat, Rossana Montalverne, Banda Yamí, Tejpartap, Maurício Meirelles, Cidoca Nogueira, Gustavo Ziller, Castello Branco e Nath Rodrigues.

Será um fim de semana para “Respirar”, com arte, cultura, cuidado e amor. E para “Inspirar”, com marcas, negócios, cidades, economia e futuros

Instagram.com/verbogentileza
Facebook.com/verbogentileza

Anúncios