Filme mineiro "Difícil É Não Brincar" está no Festival de Curtas de São Paulo - Santa Tereza Tem
Logo

Filme mineiro “Difícil É Não Brincar” está no Festival de Curtas de São Paulo

Filme mineiro infanto-juvenil está no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo

O filme “Difícil É Não Brincar”, da diretora Papoula Bicalho, foi selecionado para o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que vai acontecer entre 20 e 30 de agosto, na Mostra Infanto-Juvenil. O curta registra a infância em três distritos do interior de Minas Gerais (Congonhas e Ouro Preto) em que a produção de minério é a principal atividade econômica. Dar voz às crianças é o principal objetivo do filme.

Fato importante é que o filme foi selecionado entre 3.056 inscritos. E foram poucos, apenas seis filmes de Minas selecionados. Listo aqui para você as produções daqui que foram selecionadas, apenas seis. Aqui neste link tem a lista completa: http://kinoforum.org.br/curtas/2020/lista-selecionados-2020.pdf

Participaram das filmagens mais de 90 crianças de Miguel Burnier, Motta e Lobo Leite, distritos dos municípios de Ouro Preto e Congonhas, Minas Gerais. Os pontos de partida para a construção do enredo foram provocações e desafios que pudessem resultar em brincadeiras e depoimentos significativos para desvendar anseios, intimidações, prazeres e desejos que se apoderam dessas crianças no dia-a-dia.

Anúncios