Apenas um grupo empresarial se interessou pela gestão do Mercado de Santa Tereza e Padre Eustáquio - Santa Tereza Tem
Logo

Apenas um grupo empresarial se interessou pela gestão do Mercado de Santa Tereza e Padre Eustáquio

A privatização dos Mercados de Santa Tereza e Padre Eustáquio, proposta pela da Prefeitura de Belo Horizonte, (PBH), não entusiasmou os empresários. Apenas um licitante mostrou interesse, enviando a documentação exigida. Documentação esta, que foi aberta ontem dia 28 de julho de 2020, segundo informação da PBH.

Mercado de Santa Tereza

Apesar da divulgação, por meio de release à imprensa, pelo Consórcio empresarial (formado pelo Grupo Uai, Fundação Doimo, Conata Engenharia e Infracon Engenharia e Comércio), de que irá gerir os dois mercados, ainda não foi publicado o resultado final e oficial. Isto porque a licitação ainda está em curso na fase de habilitação, de acordo com nota da PBH enviada ao Santa Tereza Tem

 A documentação extensa, pois envolve várias empresas, está sendo analisada pelos diversos departamentos da PBH, para checar se realmente o grupo empresarial tem capacidade técnica, financeira e habilitação para assumir a gestão dos dois mercados pelos próximos 25 anos. 

Nota oficial da PBH

O processo de concessão do Mercado Distrital de Santa Tereza e Feira Coberta do Padre Eustáquio (FECOP) está em fase de habilitação da documentação. Os envelopes foram abertos ontem, 28 de julho, tendo apenas um licitante.

Trata-se de uma documentação extensa, uma vez que a proposta foi apresentada por um Consórcio, composto por 5 empresas. A proposta já foi julgada, mas está em processamento o julgamento da habilitação. 

O resultado oficial será publicado e amplamente divulgado assim que esta etapa for concluída”

Confira as exigências do Edital de Concessão, clicando aqui

Histórico sobre o Mercado de Santa Tereza

Lançado o edital para concessão do Mercado de Santa Tereza

Mercado Distrital de Santa Tereza e entorno . Fonte Google Maps

Anúncios