2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo no CCBB - Santa Tereza Tem
Logo

2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo no CCBB

2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo totalmente on-line e gratuita

O CCBB vai ao encontro do público, oferecendo arte e cultura através da sua primeira mostra de filmes totalmente on-line, a 2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo, que acontece de 29 de julho a 23 de agosto de 2020, no site www.cinemaegipcio.com. Os ingressos são gratuitos.

A mostra apresenta uma seleção de 24 títulos feita pelo produtor e curador Amro Saad, egípcio naturalizado brasileiro. São obras realizadas entre 2011 e 2019 que revelam a nova geração de cineastas egípcios em documentários e ficções de diversos gêneros – da comédia ao terror. As produções vão desde premiados sucessos comerciais a filmes experimentais independentes que abordam temas antes pouco debatidos, de forma direta ou através de metáforas. Além da exibição diária dos filmes, serão realizados workshop, palestra e debate com diretores.

Nesta quarta, 29 de julho, será a sessão especial de abertura com o documentário Para onde foi Ramsés? e terá um debate com o curador e o diretor Amr Bayoumi, e um show da banda Mazaher, que fez a música do filme, tudo transmitido diretamente do Cairo.

PROGRAMAÇÃO
Dia 29/07 – Quarta-feira

19h – Debate de abertura com o diretor Amr Bayoumi e o curador Amro Saad, com tradução para LIBRAS, seguido de show da banda Mazaher, que fez a música do filme “Para onde foi Ramsés?”.

20h30 – “Para onde foi Ramsés?”. De Amr Bayoumi (Egito, 2019). Livre.
Documentário. O maior processo de transferência que as ruas do Cairo já testemunhou, que levou mais de 12 horas. A grandiosa estátua de Ramsés foi transportada da praça que recebeu o seu nome, uma das maiores praças do Cairo, até seu novo local, o grande museu egípcio.

Anúncios