CINE 104 em Casa exibe filme de Jean-Luc Godard - Santa Tereza Tem
Logo

CINE 104 em Casa exibe filme de Jean-Luc Godard

CINE 104 em Casa exibe filme de Jean-Luc Godard nesta semana

Para a 15ª semana do “Cine104 em Casa”, que exibe de quarta à sábado dois filmes de forma gratuita pela plataforma do Vimeo, a programação exibirá um filme de Jean-Luc Godard, diretor cultuado e símbolo da Nouvelle Vague francesa, um dos mais relevantes movimentos cinematográficos da história. O longa “Imagem e Palavra”, dirigido por Godard, é um de seus trabalhos mais recentes, lançado em 2018, que simboliza toda a experimentação formal e criativa que o cineasta francês propõe com seus trabalhos desde 1960, quando lançou Acossado, seu primeiro longa-metragem.

O filme “Imagem e Palavra”, que estará disponível nesta sexta-feira (31 de julho) e neste sábado (01º de agosto), combina fragmentos de imagens, trechos de filmes, pinturas, citações de textos e músicas com notícias brutais e horrores do mundo contemporâneo. São colagens fluidas, imagens distorcidas digitalmente, sons e falas, que compõem um mosaico complexo e perturbador capaz de confrontar a linguagem do cinema e o espectador.

Também na 15ª semana de programação, para fechar o mês de julho, o Cine104 em Casa exibirá a reprise de “Paterson”, filme de Jim Jarmsch, na quarta (29 de julho) e quinta (30 de julho). Os versos do personagem são de autoria de Ron Padgett, um dos poetas contemporâneos favoritos de Jim Jarmusch.

Realizando às exibições por meio do Vimeo, os filmes ficam disponíveis de forma gratuita por 48 horas. Os links e respectivas senhas para acesso aos filmes serão disponibilizados nas páginas oficiais do Centoequatro: Facebook, Instagram e no site do 104. Para assistir, basta clicar no link e digitar a senha.

PROGRAMAÇÃO
29/07 e 30/07 – “Paterson”, de Jim Jarmusch – 2016

Sinopse: Adam Driver é o ator que interpreta Paterson, um pacato motorista de um ônibus escolar, que coincidentemente, tem o mesmo nome da cidade onde vive, Paterson, em Nova Jersey/EUA. O filme mostra a melancólica rotina de Paterson, que vive com sua namorada, seu cachorro e os poemas que ele cria no seu dia-a-dia. Os versos do personagem são de autoria de Ron Padgett, um dos poetas contemporâneos favoritos de Jim Jarmusch.

31/07 e 01/08: “Imagem e Palavra”, de Jean-Luc Godard – 2018
Sinopse: Fragmentos de imagens, trechos de filmes, pinturas, citações de textos e músicas se misturam com notícias brutais e horrores do mundo contemporâneo. Colagens fluidas, imagens distorcidas digitalmente, sons e falas compõem um mosaico complexo e perturbador. Para o prestigiado crítico da Variety, Owen Gleiberman, o filme é “um boletim Godardiano sobre o mundo que ele está vendo através de seu caleidoscópio semiótico saturado de cores, é o mundo que caiu em horror e está girando fora de controle. Ou talvez tenha caído sob um excesso de controle. É tentador dizer que o aviso dele é sobre brutos e fascistas”. No Festival de Cannes / 2018, onde o filme foi apresentado, Godard recebeu uma Palma de Ouro Especial.

Anúncios