Bruna Lombardi e Odilon Amaral no Sempre Um Papo em Casa - Santa Tereza Tem
Logo

Bruna Lombardi e Odilon Amaral no Sempre Um Papo em Casa

Bruna Lombardi e Odilon Amaral na live #SempreUmPapoEmCasa sobre Guimarães Rosa

Em sincronia com a Semana Rosiana, Afonso Borges recebe Bruna Lombardi e Odilon Amaral , atores que, em suas trajetórias profissionais, interpretaram importantes personagens da obra de Guimarães Rosa, em mais uma edição do #SempreUmPapoEmCasa. O encontro vai acontecer nesta terça-feira, 28 de julho, às 18h, com o tema “Um Encontro com Guimarães”, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube do projeto.

Bruna Lombardi interpretou a personagem Diadorim, na minissérie “Grande Sertão: Veredas”, exibida em 1985, pela Rede Globo. Escrita por Walter George Durst, a minissérie foi gravada em Minas Gerais. No enredo, Riobaldo (Tony Ramos) e Reinaldo (Bruna Lombardi) são grandes amigos, que se reencontram em batalha. Mas Reinaldo, ou Diadorim, esconde que é mulher, a valente Maria Deodorina da Fé Bittencourt Marins. Bruna Lombardi escreveu o livro “Diário do Grande Sertão”, sobre essa experiência.

Odilon Amaral é ator, formado no Palácio das Artes (BH/MG), com graduação em Teatro pela UFMG. Ele conta que é um leitor de Guimarães Rosa, apaixonado por sua literatura. “Minha entrada na obra dele se deu em 1992, como espectador de teatro, graças ao espetáculo “Primeiras estórias”, com o Grupo Reviu a Volta e e direção de João das Neves (grande diretor que nos deixou há poucos anos).

Anúncios