Centenário de nascimento de Clarice Lispector é celebrado na AML - Santa Tereza Tem
Logo

Centenário de nascimento de Clarice Lispector é celebrado na AML

Palestra da Academia Mineira de Letras com professor e escritor Fernando Armando Ribeiro

No ano em que se celebra o centenário de nascimento de Clarice Lispector, a Academia Mineira de Letras homenageia a escritora abordando o poder transformador da literatura. Quem fala sobre o tema é o professor e escritor Fernando Armando Ribeiro na palestra “Clarice Lispector e a habitação poética do mundo”.  O vídeo estará disponível no canal de Youtube da Academia Mineira de Letras a partir do dia 9 de julho, às 11h.

O evento acontece no âmbito do Plano Anual de Manutenção AML, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de mais de cinco mil e cem médicos cooperados e colaboradores, e copatrocínio da CEMIG.

A partir do conto “Amor”, de Clarice Lispector, o palestrante procura refletir sobre como a literatura pode transformar nossas vidas, desvelando dimensões da existência frequentemente ofuscadas pelas mais variadas rotinas. 

Fernando Armando Ribeiro é doutor em Filosofia do Direito pela UFMG (2002), pós-doutor pela Universidade da Califórnia, em Berkeley (EUA), com bolsa de estudos da Fulbright (2009). É professor dos cursos de bacharelado, mestrado e doutorado da Faculdade Mineira de Direito da PUC-Minas.

SERVIÇO
Palestra on-line “Clarice Lispector e a habitação poética do mundo”, com Fernando Armando Ribeiro
Data: a partir de 9 de julho, às 11h
Acesso: https://www.youtube.com/channel/UCUouO1ZqcTddHGbNandwh1w

Anúncios