CINE 104 em Casa destaca cinema sul-coreano contemporâneo - Santa Tereza Tem
Logo

CINE 104 em Casa destaca cinema sul-coreano contemporâneo

CINE 104 em Casa conta com os “Dia Difícil” de Kim Seong-hoon e “Em Chamas” de Lee Chang-dong

Dando sequência ao “CINE104 em Casa”, a programação da semana destaca o cinema sul-coreano contemporâneo, que passou a ser mais conhecido pelo público brasileiro após “Parasita”, de Bong Joon-ho, vencer o Oscar de 2020. Nesta semana, o CINE104 exibe de forma gratuita em sua programação online os filmes “Dia Difícil” de Kim Seong-hoon, na quarta (24 de junho) e quinta-feira (25 de junho), além de “Em Chamas” de Lee Chang-dong, na sexta (26 de junho) e no sábado (27 de junho).

Disponibilizando, de quarta a sábado, dois filmes por semana por meio do Vimeo, os filmes ficam disponíveis de forma gratuita por 48 horas. Os links e respectivas senhas para acesso aos filmes serão disponibilizados nas páginas oficiais do Centoequatro: Facebook (www.facebook.com/centoequatro/) , no Instagram (@centoequatrobh) e no site do 104 (www.centoequatro.org). Para assistir, basta clicar no link e digitar a senha.

PROGRAMAÇÃO
24/06 e 25/06 – “Um Dia Difícil”, de Seong-Hun Kim (2014)

Sinopse: A estreia do filme aconteceu no Festival de Cannes 2014, na prestigiada seleção da Quinzena dos Realizadores. UM DIA DIFÍCIL acompanha o anti-herói Ko Gun-soo, um detetive carismático, que no mesmo dia, enfrenta o funeral de sua mãe e uma investigação interna sobre suas ações questionáveis. Como se isso não bastasse, ele acidentalmente mata um homem em um acidente de carro, forçando-o a esconder o corpo a todo custo. Ko Gun-soo é um mestre em tomar decisões absolutamente terríveis, mas divertidas.

26/06 e 27/06: “Em Chamas”, de Chang-dong Lee (2018)
Sinopse: Jongsu é um aspirante a escritor que vê as suas rotinas viradas do avesso depois de encontrar uma amiga de infância, a impulsiva e desbocada Haemi. A relação ganha novos contornos quando Haemi viaja e pede para Jongsu cuidar do seu gato. Ela volta na companhia do misterioso Ben. Os três formam um estranho triângulo, vivendo momentos de romance, suspense, melancolia e terror. Sobre essas diferentes sensações, o diretor comenta: “Não gosto de filmes que sigam um determinado caminho. Na vida não se sabe o que vai acontecer a seguir. O que queria transmitir à audiência é a imprevisibilidade da vida. Apesar do filme ser sobre a vida e os seus mistérios, não queria seguir os cânones de um thriller. Este filme tem várias camadas”. No kit de imprensa do Festival de Cannes, o coroteirista Oh Jung Mi descreve o filme como “uma dança que busca o sentido da vida”.

CINE104
Endereço: Centoequatro (Praça Rui Barbosa, 104 – Centro)
Telefone: (31) 3222-6457
Instagram: @centoequatrobh
Site: https://www.centoequatro.org/

Anúncios