Trajetória do escritor Vivaldi Moreira é tema de palestra da AML - Santa Tereza Tem
Logo

Trajetória do escritor Vivaldi Moreira é tema de palestra da AML

Trajetória do escritor é tema de palestra da Academia Mineira de Letras com o jornalista Pedro Rogério Moreira

O jornalista Pedro Rogério Moreira, acadêmico titular da cadeira de nº 38, é o convidado da Academia Mineira de Letras para abordar a vida profissional e pessoal de seu pai, o escritor Vivaldi Moreira. A palestra “Vivaldi Moreira, a trajetória de um intelectual” estará disponível no canal de Youtube da Academia Mineira de Letras a partir do dia 25 de junho, às 11h.

A trajetória de Vivaldi Moreira, presidente perpétuo da AML, será abordada desde os anos de sua formação, no interior de Minas Gerais, até sua consagração definitiva como um dos mais notáveis intelectuais mineiros.
O palestrante também tece comentários sobre a atuação de Vivaldi nos cargos públicos que exerceu em sua trajetória e apresenta a vasta coleção de títulos de autoria de Vivaldi, com destaque para sua obra memorialística e como cronista e ensaísta.

Durante a palestra, Pedro Rogério mostra os livros raros que herdou do pai e fotos antigas de Vivaldi em momentos marcantes de sua biografia, como as que foram tiradas ao lado dos acadêmicos Juscelino Kubitscheck e Tancredo Neves.

SERVIÇO:
Data: a partir de 25 de junho (quinta), às 11h.
Acesso: https://www.youtube.com/channel/UCUouO1ZqcTddHGbNandwh1w

Anúncios