Priscila Magella lança o show QuarenteNADAR - Santa Tereza Tem
Logo

Priscila Magella lança o show QuarenteNADAR

Priscila Magella – Foto; Giovana Vaz

Priscila Magella lança o show QuarenteNADAR pelo Circuito Cultural UFMG

O Circuito Cultural UFMG estreia nessa quarta, dia 24, o pocket show solidário QuarenteNADAR, de Priscila Magella. Nele, a cantora, atriz, compositora e poeta de Pirapora canta as agruras e belezas do rio São Francisco. Gravado pela própria artista durante a quarentena, o show tem lançamento às 19h no canal no YouTube da Diretoria de Ação Cultural da UFMG (www.youtube.com/culturaufmg). A apresentação virtual ficará disponível por tempo indeterminado no canal, e integra a campanha de financiamento coletivo Colabore Hospitais UFMG.

Acompanhada do violonista Victor Motta, Priscila revela uma relação íntima com a cultura ribeirinha dos povos barranqueiros do São Francisco em QuarenteNADAR. As letras das canções transmitem a mensagem de que é preciso “cuidar, inclusive, dos rios existentes dentro de nós”. “Sou ativista do rio São Francisco, e também sou uma das fundadoras do projeto Velho Chico Vive (que questiona os impactos da construção da Usina Hidrelétrica Formoso na cidade de Pirapora)”, conta.

Colabore Hospitais UFMG
Desenvolvida pela Universidade em parceria com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e o Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG), a campanha visa arrecadar verba para o enfrentamento à pandemia nos hospitais gerenciados pela UFMG. O volume arrecadado é destinado à aquisição de medicamentos, insumos, equipamentos de proteção individual e a contratação de serviços necessários ao atendimento de pessoas diagnosticadas com Covid-19, demais síndromes respiratórias agudas e outras emergências.

Os interessados em contribuir podem transferir qualquer valor para o Banco do Brasil (001), agência 1615-2, conta corrente 960.419-7 (CNPJ da Fundep: 18.720.938/0001-41). Também podem ser doados bens ou equipamentos; nesse caso, basta entrar em contato com a Diretoria de Cooperação Institucional da UFMG por meio dos telefones (31) 3409-4555 e (31) 99306-0348 ou do e-mail gab@copi.ufmg.br. Saiba mais sobre a campanha em www.colaborehospitaisufmg.com.

SERVIÇO
Dia 24/6 (quarta), lançamento às 19h.
www.youtube.com/culturaufmg

Anúncios