Projeto “Músicos em Casa” une desenho animado com erudito - Santa Tereza Tem
Logo

Projeto “Músicos em Casa” une desenho animado com erudito

Projeto “Músicos em Casa” do ECA – Espaço de Cultura e Arte com pianistas Bárbara Freitas e Ricardo Matosinho

Uma ação do ECA – Espaço de Cultura e Arte, o projeto “Músicos em Casa” une o erudito com canções de conhecimento popular, com postagens de novo vídeo a cada segunda-feira, às 18h, nos canais do espaço nas redes sociais Facebook e Instagram – @ecabh. Para a próxima semana, mais um encontro inusitado e também divertido. Os pianistas Bárbara Freitas e Ricardo Matosinho tocam a música “Danças Húngaras”, de J. Brahms, sucesso do clássico desenho infantil, Os Três Porquinhos.

A ideia do “Músicos em Casa” surgiu para viabilizar financeiramente alguns artistas que estão em casa e, ao mesmo tempo, proporcionar um momento musical diferenciado a quem está em isolamento social, devido ao Covid-19. A curadoria do repertório e dos artistas é feita pela equipe de músicos do ECA. Cada vídeo pode ter uma instrumentação diferente, incluindo piano, harpa, viola, soprano, barítono, flauta e trompete. O projeto tem o patrocínio da Valenet.

Nas redes do projeto estão vídeos com novos arranjos das canções Rajadão (Pabllo Vitar; All of Me (John Legend); Morceau de Concours (Gabriel Fauré); Ave Maria (William Gomez); O Caderno (Toquinho).

Instagram: https://www.instagram.com/ecabh/
Facebook: https://www.facebook.com/ecabh/

Anúncios