Live de “Chapeuzinho Vermelho” da O Trem Cia de Teatro - Santa Tereza Tem
Logo

Live de “Chapeuzinho Vermelho” da O Trem Cia de Teatro

Live de “Chapeuzinho Vermelho” garante diversão para a família neste domingo (31/05), com música ao vivo, brincadeiras e até receitas

A Cia O Trem Companhia de Teatro (BH – SP) faz sua primeira Live com o clássico “Chapeuzinho Vermelho” no projeto Diversão em Cena Online da ArcelorMittal. A transmissão acontece no domingo, 31 de maio, às 16h, pelo perfil do programa no Instagram, Facebook e Youtube.

Em formato adaptado para as redes sociais, o público é convidado a ajudar os atores de uma companhia a encenar a história de Chapeuzinho Vermelho, e ainda, fazer uma receita de Beijinho para a vovó. Com música ao vivo e brincadeiras o elenco – formado por Deinha Baruqui, Fabi Loyola, Leo Campos e Lucas Chiaradia – vai mostrar também o ponto de vista dos outros personagens desta história. A direção e dramaturgia são de Livia Gaudêncio.

Com cinco indicações e prêmio de melhor ator, o espetáculo Chapeuzinho Vermelho da O Trem Companhia realizou temporadas em Belo Horizonte e São Paulo; fez circulação pelo interior de Minas Gerais e Bahia. Realizou mais de 92 apresentações em 2019 com um público estimado em mais de 20 mil pessoas. O produtor da companhia, Marcelo Carrusca explica que “em 2020 já estava programado para apresentar no primeiro semestre no interior do Rio de Janeiro, mas com a pandemia, a gente precisou adiar e se reinventar”.

DIVERSÃO EM CENA ONLINE – ARCELORMITTAL
Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil, esta apresentação é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo de Minas Gerais, com produção da Lima Produções Culturais.

SOBRE O TREM – COMPANHIA DE TEATRO
O Trem – Companhia de Teatro vem se especializando em obras para crianças desde 2006. A cada trabalho, há um mergulho em uma pesquisa diferente, estabelecendo parcerias com profissionais especialistas em técnicas teatrais diversas. Todos os textos infantis foram escritos pela mesma dramaturga, mantendo uma coerência entre histórias inéditas e releituras que dialogam com o universo das crianças do nosso tempo. A Companhia O Trem acredita que o mundo precisa ser apresentado aos pequenos de forma lúdica e, por isso, as peças sempre trazem reflexões e valores importantes de forma divertida e bem cuidada em cada detalhe.

Anúncios