Memorial Vale lança acesso em Libras em seus sites - Santa Tereza Tem
Logo

Memorial Vale lança acesso em Libras em seus sites

Intérprete virtual Hugo

Acesso em libras nos sites do Memorial na Semana de Museus

Na semana de Museus, que traz a temática “Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão”, o Memorial Vale lança acesso em Libras em seus sites oficiais: memorialvale.com.br e editalmemorialvale.com. A ferramenta possibilita traduções das informações para deficientes auditivos, que passam a ter acesso às informações publicadas por meio do intérprete virtual Hugo. Essa não é uma iniciativa isolada do Memorial Vale em relação à acessibilidade. O espaço, que compreende a acessibilidade em seu sentido amplo, “espaço de todos e para todos”, possui diversos projetos que visam promover a apropriação do museu por diferentes tipos de públicos. Ao longo desta semana – de 18 a 22 de maio – alguns trabalhos e iniciativas podem ser conhecidos através de nossas redes sociais, com a divulgação de vídeos e também depoimentos.

Além disso, na Semana de Museus será disponibilizado o show inédito “Chico Lobo – 35 anos – Histórias e Cantorias” , que estreiou nesta segunda-feira (18/5), e ficará disponível para ser assistido posteriormente. E no sábado (23/5), às 17h e no domingo, às 10h, serão exibidos vídeos exclusivos da performance “Em Nós: a Dança Afro de Marlene Silva”, uma homenagem a essa pioneira da dança Afro em Minas, dentro do projeto Diversidade Periférica – com o objetivo de reforçar o caráter e a missão do Memorial Vale, que é a de incluir e valorizar as pessoas, celebrando as diferenças.

Todas as ações do Memorial Minas Gerais Vale ao longo do período de fechamento podem ser acompanhados nos canais do espaço na web:

Site: http://www.memorialvale.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/memorialvale
Instagran: https://www.instagram.com/memorial.vale
Youtube: https://www.youtube.com/user/memorialvale
Visita virtual: www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/

Anúncios