CINE 104 estreia “Café com Diretor” na programação on-line - Santa Tereza Tem
Logo

CINE 104 estreia “Café com Diretor” na programação on-line

CINE 104 estreia “Café com Diretor”, com diretores convidados para debates a respeito de filmes exibidos

Trazendo uma novidade para os cinéfilos que tem acompanhado a programação “Cine104 em Casa”, o espaço passa a promover o “Café com Diretor”: ação que receberá mensalmente um cineasta convidado para um bate-papo a respeito de filmes próprios exibidos na programação online e gratuita, além dos desafios criados pelo contexto do COVID-19 para o audiovisual no Brasil. Estreando a programação nesta quarta-feira (20 de maio), às 19h30, o CINE104 recebe a cineasta Eliane Caffé para um bate-papo a respeito do seu filme “Era o Hotel Cambridge”, que por sua vez será exibido gratuitamente nos dias 20 e 21 de maio. O longa, que venceu dois prêmios no Festival Internacional do Rio de 2016 nas categorias “Melhor Edição (Marcio Hashimoto)” e “Melhor Filme de Ficção” pelo júri popular, será exibido com a opção de Legenda descritiva e Libras para o público de acessibilidade especial.

Na sequência da semana, nos dias 22 e 23 de maio, o CINE04 exibe “Tinta Bruta”, longa dirigido por Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, que venceu o Prêmio de Melhor Filme na Mostra Panorama, o Prêmio Teddy (oferecido a filmes de temática LGBT) no Festival de Berlim (2018) e o Prêmio de Melhor Filme no Festival do Rio (2018). A trama é situada em Porto Alegre e revela a vida de Pedro, um jovem tímido, solitário, que foi expulso da escola e responde a um processo criminal. Para escapar da sua dura realidade e sobreviver, ele se exibe em um site gay. Ele é o Garoto Neon, dançando sob uma luz negra com o corpo pintado de tintas fluorescentes. Ele fica sabendo de um rapaz que o imita, se exibindo da mesma forma que ele. Pedro conhece o imitador, um concorrente que acaba se tornando um amor. 

Disponibilizando, de quarta a sábado, dois filmes por semana por meio do Vimeo, os filmes ficam disponíveis de forma gratuita por 48 horas. Os links e respectivas senhas para acesso aos filmes são disponibilizados ao meio dia (12:00) nas páginas oficiais do Centoequatro: Facebook, Instagram e no site do 104. Para assistir, basta clicar no link e digitar a senha. A curadoria da programação é assinada por Mônica Cerqueira.

A programação do CINE 104 é uma realização viabilizada pelo Ministério da Cidadania e Lei de Incentivo à Cultura.

Programação “CINE104 em Casa”

O link e respectivas senhas para acesso aos filmes serão disponibilizados nas páginas oficiais do Centoequatro: Facebook, Instagram e no site do 104 . Para assistir, basta clicar no link e digitar a senha.

20/05, às 19h30 – “Café com Diretor”: bate-papo live com a cineasta Eliane Caffé. Instagram: @centoequatrobh

20/05 e 21/05: “Era o Hotel Cambridge”, de Eliane Caffé (2016)

Sinopse: Num edifício abandonado em São Paulo, o antigo Cambridge Hotel, vivem refugiados e sem-teto. Eliane Caffé, diretora de NARRADORES DE JAVÉ, retrata a vida dessas pessoas. O filme mescla ficção e documentário e coloca em cena atores profissionais, como o veterano José Dumont, e atores não profissionais, o que acentua o drama real dos moradores: suas relações, seus conflitos e a constante tensão da ameaça de despejo.  Ganhador de dois prêmios no Festival Internacional do Rio / 2016: Melhor Edição (Marcio Hashimoto) e Melhor Filme de Ficção pelo júri popular.

O longa conta com a opção de Legenda descritiva e Libras para o público de acessibilidade.

22/05 e 23/05: “Tinta Bruta”, de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon (2018)

Sinopse: TINTA BRUTA se passa em Porto Alegre e revela a vida de Pedro, um jovem tímido, solitário, que foi expulso da escola e responde a um processo criminal. Para escapar da sua dura realidade e sobreviver, ele se exibe em um site gay. Ele é o Garoto Neon, dançando sob uma luz negra com o corpo pintado de tintas fluorescentes. Ele fica sabendo de um rapaz que o imita, se exibindo da mesma forma que ele. Pedro conhece o imitador, um concorrente que acaba se tornando um amor.  TINTA BRUTA venceu o Prêmio de Melhor Filme na Mostra Panorama e o Prêmio Teddy – oferecido a filmes de temática LGBT, no Festival de Berlim / 2018. No Festival Internacional do Rio no mesmo ano, recebeu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator (Shico Menegat) e Melhor Ator Coadjuvante (Bruno Fernandes).

CINE104
Endereço: Centoequatro (Praça Rui Barbosa, 104 – Centro)
Telefone: (31) 3222-6457
Instagram: @centoequatrobh
Site: https://www.centoequatro.org/

Anúncios