Nós, do Teatro em Movimento, estamos preparando algumas novidades para continuar movimentando a cena em BH, e também no Brasil. Nesse momento, paramos para repensar o conceito do teatro e todas as suas transformações até aqui. Isso nos lembra que o teatro sempre resistiu e se adaptou às necessidades do tempo presente.
Te convidamos a refletir: o que é o TEATRO pra você e como fazê-lo em tempos de isolamento social?
Segue algumas dicas para você assistir em casa:
BIBI FERREIRA
Você estava na nossa plateia quando Bibi Ferreira cantou Frank Sinatra? Se sim, aproveita pra relembrar esse momento histórico e se não, veja AQUI.
ARMATRUX
Você já conhece o grupo mineiro Armatrux? O grupo nasceu em 1991 e destaca-se pela construção de uma estética que alinha o trabalho físico, a manipulação de objetos e bonecos, a construção de imagens e os recursos circenses.
Um dos espetáculos da companhia, o “No Pirex”, está disponível na íntegra AQUI!
Sinopse: NO PIREX dispensa a palavra para narrar o encontro de cinco personagens grotescos e surreais em torno da mesa de um restaurante. Um espetáculo com ingredientes bem surrealistas, em uma atmosfera de traços góticos, que mistura o teatro físico, comédia muda, clown e a manipulação de objetos cotidianos. Tendo em foco as relações de poder, o sexo, o amor e a morte, é uma obra aberta a múltiplas interpretações do público. Tudo isso regado ao mais tradicional Teatro do Absurdo. Instigante, divertido, suado, há muito cheiro de cozinha em NO PIREX, espetáculo do Armatrux sob a direção de Eid Ribeiro.
PALAVRA FALADA
Podcast de leitura teatral de textos literários pelos estudantes da Graduação em Teatro da UFMG, comentado e produzidos pelos professores Maurilio Rocha e Mariana Lima Muniz. Clique AQUI para ouvir.