Como fazer seu home office ser produtivo - Santa Tereza Tem
Logo

Como fazer seu home office ser produtivo

Muitos podem deixar de trabalhar fora e ficar em casa como medida de segurança para evitar a disseminação do coronavirus. É o conhecido home office que já é uma realidade e, atualmente, uma necessidade.

Assim como trabalhar dentro de uma empresa, também em casa demanda organização, otimização de rotinas e postura para que as tarefas sejam entregues dentro do período estipulado sem causar impacto na empresa ou no seu negócio.

Mas como trabalhar em casa sem deixar que a produtividade caia, principalmente com a família junto?

O Santa Tereza Tem separou seis dicas para que seu home office seja produtivo nessa quarentena:

1- Defina um local de trabalho. É fundamental que você tenha seu espaço com um bom computador, uma cadeira confortável e iluminação adequada, pois quando se está desconfortável é muito difícil ser produtivo.

2- Avise sua família. Principalmente para quem nunca fez home office é comum que os familiares achem que, como você está em casa, pode ir ao mercado, trocar o bebê, cuidar do cachorro e outras atividades domésticas. Portanto, deixe claro que você está em horário de trabalho e se necessário coloque um aviso na porta de “não perturbe”.

3- Planeje seu dia de trabalho. Fazer seu planejamento a noite do dia anterior é o ideal. Revise seu trabalho do dia após o expediente e faça uma lista das próximas tarefas para o dia seguinte.

4 – Divida seu dia e estipule horários. Ficar tempo demais se dedicando a uma mesma atividade pode gerar desconcentração e cansaço. Portanto estabeleça horários como se fosse trabalhar fora, ou seja, levante cedo, tome seu café da manhã e comece a trabalhar. Também é importante planejar pausas com descansos e não se esqueça de fazer seu horário de almoço, assim como faz quando está fora.

5 – Crie uma rotina. Trabalhar em casa pode parecer libertador, mas também pode se tornar opressor se você não criar uma rotina, pois você pode se perder em suas tarefas. O importante é achar uma forma diária que se encaixe ao seu modo de trabalhar e gere bons resultados.

6 – Tire as notificações do celular. É isso mesmo, se não precisar do aparelho de celular para o trabalho, deixe-o longe, tire as notificações ou desligue-o para não se distrair ou ser interrompido.

A ideia é separar bem suas atividades pessoais das profissionais e com isso tornar sua rotina em home-office mais produtiva. Você pode trabalhar de acordo com seus próprios termos, e isso pode ser não só eficiente, mas também prazeroso.

Anúncios