Pré-Carnaval solidário e inclusivo neste sábado - Santa Tereza Tem
Logo

Pré-Carnaval solidário e inclusivo neste sábado

Pré-Carnaval solidário e inclusivo neste sábado, em Santa Tereza

Historicamente, o Carnaval sempre fez parte do bairro com os blocos caricatos como Eu não rapo nada, Os Inocentes, Banda Santa,

Mantendo a tradição, no sábado, 14 começou oficialmente o Carnaval em Santa Tereza em 2020 com os Bloquinhos Boi Rosado, o Apaetucada e Bloco Duro, além do encontro de blocos de Santa Tereza, Si Liga (Liga de Blocos de Santa Tereza).

Si Liga

O evento de lançamento da Liga, o Si Liga, contou com a participação dos Blocos Circo Marimbondo, dirigido às crianças, com a participação do palhaço equilibrista, Diego Gamarra, da Casa Circo, que fica na Vila Dias. Na sequência, o Nada Santa, Los Hermanos, A Santê e Os Inocentes, Divina Banda, Volta Belchior e É o Amor.

A Santê e Os Inocentes

Para o casal Álvaro e Yasmim, que veio do Buritis prestigiar, valeu a pena atravessar a cidade. “Muito organizado, muitos banheiros, pelo menos até agora (17h) sem tumulto e com um espaço legal pra dançar.

Álvaro e Yasmim

 A organização também foi elogiada pela moradora Adriana Cristina Silva:, “Tudo muito limpo, com setores divididos pra cada serviço oferecido, caixas móveis e muitos seguranças. E as bandas e baterias dos blocos deram um show à parte. E ver o Mercado Vivo é muito gratificante.”

Adriana Silva

A Rede Lixo Zero cuidou da limpeza. Vilma   Estevam, da Coopersol Leste de Catadores, comentou que o público está colaborando. Estamos fazendo um trabalho educacional e as lixeiras estão sendo usadas de forma correta.

O bloco da Rede Lixo Zero Santa Tereza promovendo educação ambiental e mantendo a limpeza

Não temos ainda a informação sobre o quanto de alimento arrecadado pelas doações dos foliões, mas pelo que percebemos, a solidariedade falou alto, pois a toda hora o espaço na entrada para a doação precisava ser esvaziado.

O evento prossegue hoje, a partir de 10h com a seguinte programação

10h – Bloco Emoções
11h40 – Românticos São Loucos
12h30 – Cavalo Marinho
13h20 – Bloco da Cinara
14h10 –  Coco da Gente
15h – Bloco da Esquina
16h – Tibana
18h – Brilha
20h – Bloco dos Pescadores convida Aline Calixto

Apaetucada
O Apaetucada, a bateria formada por alunos e alunas da APAE, sob o comando do Mestre Kaika, morador aqui do bairro, contou com o reforço de diversos percussionistas, residentes em Santa Tereza.

O público se divertiu com os bonecos gigantes e os integrantes do bloco mostraram com sua tenacidade e alegria, que é possível sim a convivência sem preconceitos e que há espaço pra todos neste “mundo vasto mundo”.  Basta ter olhar compassivo e solidário e lembrar que todos temos nossas diferenças pessoais.

Mestre Kaika no comando da bateria
Percussionistas e músicos de Santa Tereza reforçam a bateria
Os alunos e alunas da APAE arrasaram na bateria

Anúncios