Carnaval 2020 Santa Tereza e na cidade - Santa Tereza Tem
Logo

Carnaval 2020 Santa Tereza e na cidade

Carnaval 2020 tá na rua: confira os blocos e escolha o seu

Segundo a PBH neste ano quase 500 blocos irão tomar as ruas da cidade durante o Carnaval. A lista abaixo com os blocos e horários será atualizada sempre que recebermos informação dos organizadores dos blocos.

Fevereiro

Em Santa Tereza

Dia 22 – sábado

Divina Banda
Criada em 2018 pelo músico Rodrigo Borges homenageia seu pai, o também músico, Marilton Borges e também ao bloco Banda Santa, que foi sucesso no bairro nas décadas de 70 e 80. Neste ano o bloco presta homenagem à mulher brasileira.  Participação do Tambor Mineiro e Manno Góes, fundador da banda baiana de axé Jammil. Conta ainda com uma nova integrante na banda, a multiartista, Bia Nogueira.
Hora: concentração: 10h
Local: Rua Mármore com Gabro – Santa Tereza
SAiba mais

Bloco Coco da Gente
Bloco Coco da Gente foi criado em Santa Tereza, pelo mestre de capoeira, Pedro Campolina e seus amigos, a partir do batuque e das rodas de capoeira e coco, que começaram em 2013, na Praça Ernesto Tassini e na casa do Pedro, fundador do coletivo, em Santa Tereza. O Bloco saiu pela primeira vez em 2016. Resgata e preserva os ritmos populares, especialmente do Nordente. O trio elétrico vem seguido pela bateria e passistas com suas saias coloridas. Há ainda um bumba meu bois e muitas crianças participam do bloco. É um lindo espetáculo da cultura do povo brasileiro.
Hora:10h
Local: Concentração na Rua Conselheiro Rocha com Ten. Durval e depois segue até a Estação do Metro de Santa Efigênia, na Vila Dias.
SAiba mais

Nada Santa
O Nada Santa é uma referência à saudosa Banda Santa, até hoje lembrada pelos foliões mais maduros. Criada pela carnavalesca família Silva e amigos do bairro, saiu pela primeira vez em 2018. Sua bateria, possante e ritmada, dirigida pelo Mestre Lauro, contagia os foliões.
No repertório marchinhas antigas e outras canções em roupagem de carnaval.
Hora: concentração 12h30
Local: concentração: Rua Mármore com Angelo Rabelo
SAiba mais

Se Flopar Nunca Existiu (SFNE)
Surgiu em 2017 com a proposta de trazer para as ruas de Belo Horizonte a cultura e material LGBTQ+ produzido na internet. Um Bloco de carnaval que visa enaltecer o conteúdo gerado nas redes que figuram como ferramentas construtoras na subjetividade dos jovens nascidos pós anos 90. Já em seu nome o bloco carrega a linguagem utilizada comumente dentre os grupos de facebook, a palavra ?FLOPAR? que não figura no dicionário português tradicional, hoje é escrita de forma corriqueira em chats e conversas do publico jovem em discussões sobre artistas e musicas pop atuais, e seria o significado de não fazer sucesso, desta forma o nome do bloco é um grande deboche com seu próprio acontecimento, caso não de certo fingimos que o evento não existiu.
Hora: 15h
Local: Rua Oligisto, 417/ Rua Conselheiro Rocha, 3575 vai para a Oligisto e termina na Rua Capitão Bragança

Bloco Os Saltimbancos
Programação Infantil Carnaval Bar do Museu Clube da Esquina.
A partir das 11h30, o Bloco Os Saltimbancos, criado pela Cavallieri Escola de Música, apresenta a “Tarde Musical das Crianças” com canções e historinhas educativas. Sucesso das últimas edições, o bloco reúne desde crianças de colo à adultos de toda a comunidade.
Horário: 11h30 as 13h
Local: Bar do Museu Clube da Esquina – Rua Paraisópolis, 738 – Santa Tereza

Dia 23 – domingo

Românticos São Loucos
Liderado pelo músico Marcos Catarina, o bloco surgiu a partir do Baile dos Românticos realizado em 2018, em Belo Horizonte, em homenagem ao cantor e compositor Vander Lee seu irmão. É a segunda vez que o bloco sai às ruas de Santa TEreza.Hora: 14h
Rua Mármore – Santa Tereza

Balai Lama
Bloco pequeno, mas não menos animiado, com seus bonecos sai tradicionalmente em Santa Tereza há quatro anos. Como tamanho não é documento, a bateria do bloco tem um som muito legal.
Hora: 12h
Local de concentração: Praça Cel. José Persilva – Santa Tereza
Saiba mais

Bloco da Praça
 O bloco surgiu há cinco anos, formado por moradores do bairro que residem próximos à praça. Compõe-se, em sua maioria, de um público adulto e de crianças e a folia é animada por som mecânico. O Bloco não sai da concentração.
Horário: 15:00
Local: Rua Adamina, 106 – em frente à Praça
Hora 15 às 18h
Local: Rua Adamina em frente à Praça Duque de Caxias
Hora 15 às 18h

Bloco Emoções
Bloco carnavalesco com intuito de homenagear o rei Roberto Carlos, tocando suas músicas desde a época da jovem guarda até hoje em ritmo de carnaval.
Local: Rua Mármore, 169, Santa Tereza
Horário: 09:00

Bloco Os Besourinhos
Programação Infantil Carnaval Bar do Museu Clube da Esquina
Os Besourinhos é um bloquinho de BH que toca grandes clássicos dos Beatles em ritmo de carnaval para crianças, pais e avós. A ideia surgiu a partir da observação dos fundadores sobre a necessidade de mais opções de blocos infantis na cidade que agradassem tanto os pequenos quanto os adultos. Inspirados pela admiração dos filhos pelos Beatles, decidiram criar o Bloco Besourinhos. O bloco conta com aproximadamente 30 integrantes, incluindo a presença de crianças interpretando e performando as canções dos Beatles, tanto na banda quanto na bateria. O repertório contempla todas as fases da carreira dos fab four, desde o período conhecido como “Beatlemania”, dos hits “She Loves You”, “I Wanna Hold Your Hand” até a fase mais experimental da banda, com clássicos como “Lucy In The Sky With Diamonds” e “Don’t Let Me Down”. O objetivo do Bloco Besourinhos é aproveitar a folia e alegria do carnaval para levar grandes canções para diversas gerações. As de ontem, de hoje e de amanhã.
Horário: 11h30 as 13h
Local: Bar do Museu Clube da Esquina – Rua Paraisópolis, 738 – Santa Tereza

Dia 24 – segunda

Bloco Alalaor
Bloco de carnaval para todas as idades, com marchinhas, sambas, axé retrô e ritmos variados O Bloco Alalaor foi criado em 2016 em homenagem a um idoso de Santa Tereza que nunca tinha pulado um Carnaval de rua. A ideia do bloco é ser animado, familiar, inclusivo e para todas as idades, tendo como repertório muito axé antigo e marchinhas carnavalescas.
Rua Silvianópolis, 189 – Santa Tereza
Saiba mais

Saúde: Trem Bom demais

O bloco vários anos apresenta-se em feiras de saúde, educação, cuidados ambientais, gastronomia, turismo, e cidadania. A bateria e banda são formadas por sanfona, zabumba, triângulo, percussão, destacando-se o forró, axé sertanejo, samba e rock. O principal objetivo é desenvolver Campanhas de Sensibilização, de Promoção de Saúde e Prevenção de Doenças e o Desenvolvimento Sustentável. Voltadas principalmente às pessoas de baixa renda e em situações de alto índice de vulnerabilidade social, como moradores de rua, usuários acometidos por sofrimento mental e ou uso de álcool e drogas. A grande atração do Bloco é um Trem de Papelão, de 50m , Máquina e 32 Vagões de materiais recicláveis. Lúdica, essa atração tem potencial turístico e rico patrimônio cultural mineiro: os Trens e as Marias-Fumaça. Ainda, uma Homenagem Especial à Luiz Gonzaga e Dona Ivone Lara.
Local: Rua Mármore 169, Santa Tereza
Horário: Concetração 08h

Bloco da Cinara
Liderado pela sambista, cantora e compositora, a mineira Cinara Ribeiro, o bloco foi criado por ela em 2017, para fortalecer o samba e a música popular. O desfile também busca representar a mulher negra e suas raízes.
Hora: Concentração: 14h
Rua Mármore, 300 – Santa Tereza

Dia 25 – terça

A Santê
O Bloco A Santê surgiu em 2006 em Santa Tereza com o objetivo de brincar com os amigos e moradores do bairro. A bateria é formada por crianças, adolescentes e adultos com instrumentos de percussão.
Horário de concentração: 15h
Endereço de concentração: Rua Mármore, 139

Bloco da Praça
O  bloco surgiu há cinco anos, formado por moradores do bairro que residem próximos à praça. Compõe-se, em sua maioria, de um público adulto e de crianças e a folia é animada por som mecânico. O Bloco não sai da concentração.
Horário: 15:00
Local: Rua Adamina, 106 – em frente à Praça
Hora 15 às 18h
Local: Rua Adamina em frente à Praça Duque de Caxias

Dia 29 – Sábado

Tibana Bloco
 Bloco oficial da banda “Tibana”, grupo belo-horizontino que se dedica à difusão de ritmos tradicionais como o Carimbó, o Afoxé e o Ijexá, além de clássicos da MPB.
Local: Rua Mármore 139, Santa Tereza
Horário: 13h

Unidos do Golo
Trata-se de uma confraternização entre amigos, que já há um tempo sai em Santa Tereza, mas não desfila.
Local: Rua Formosa, 333, Santa Tereza
Horário: 14:00

Pela cidade

Dia 20 – Quinta

Bloco Haja Amor
Hora: de 18:00 a 22:00
Local: Praça Do México Concórdia

Bloco da Bicicletinha
Hora – Concentração às 20h
Local: Praça Raul Soares

Cortejo Bloco dos Hermanos 2020
Hora: 13h às 19h
Local: Rua Sapucaí – Bairro Floresta

Bloquinho do Arnaldo
Horário: 13h às 17h
Local: Praça João Pessoa nº 200 – Anchieta

Dia 21 – Sexta

Bloco Fúnebre
Hora – Concentração às 20h
Local: Praça da Bandeira – Mangabeiras

Bloco Fui Pobre, Mas Nem Lembro
Hora: Concentração às 20h
Local: Rua Ilacir Pereira Lima, bairro Silveira

Bloco Baião de Rua
Aqui o que dá o tom é o forró.
Hora – Concentração às 20h
Local: Avenida Assis Chateaubriand – Praça Zamenhof – Floresta

Bloco do Kanella
Hora: Concentração às 13h
Local: Rua Antonio de Albuquerque, 453 – Savassi

Bloco Boca Frôxa
Hora: Concentração às 17h
Local:Avenida Bandeirantes, Praça Alaska

Dia 22 – Sábado

Divina Banda
Criada em 2018 pelo músico Rodrigo Borges em uma homenagem a seu pai, o também músico, Marilton Borges e também ao bloco Banda Santa, que foi sucesso no bairro nas décadas de 70 e 80. Neste ano o bloco presta homenagem à mulher brasileira.  Participação do Tambor Mineiro e Manno Góes, fundador da banda baiana de axé Jammil. Conta ainda com uma nova integrante na banda, a multiartista, Bia Nogueira.
Hora: concentração: 10h
Local: Rua Mármore com Gabro – Santa Tereza

Festa de Carnaval Bairro São Paulo
Bloco de Rua Unido do Bairro São Paulo

Hora: de 12:00 a 18:00
Praça Bolívia M. Viana com Rua Queluzito, s/n,

Desfile Bloco du Seu Pai e Filhas de Gaby
Hora: 14:00 a 20:00
Local: Praça do Abc – Funcionários

APPROACH 2020
Hora: 16:00
Local: Restaurante do ano -Rua Levindo Lopes, 158

CarnaFunk BH
Hora: 15h às 02h do dia 23
Local: Viaduto Santa Tereza
Avenida Assis Chateaubriand

Então Brilha!
Hora – Concentração, como de costume ao amanhecer
Local Esquina da Avenida do Contorno com Rua Curitiba

Bloco do Faraó
Hora: 13:00 a 20:00
Local: Centro

Bloco Quando Come se Lambuza
Hora: Concentração às 9h
Local: Rua São Paulo com Avenida Afonso Pena (próximo do Terminal Rodoviário de Belo Horizonte)

Bloco Sustenido
Hora: Concentração às 9h
Local: Rua dos Topógrafos, 207 – Alípio de Melo

Bloco Minas com Bahia
Hora: Concentração às 12h
Local: Avenida Guarapari, 1.170 (em frente ao Restaurante Oxente), Santa Amélia

Bloco Embriagalo
Hora: Concentração às 13h
Local: Avenida Petrolina, 1057, Sagrada Família

Bloco Unidos Estrela da Morte
Hora: Concentração às 12h
Local: Rua José Pedro Drumond – Floresta

Bloco Volta Belchior
Criado por moradores de Santa Tereza, tradicionamente saia no bairro. Como atraiu mais de 20 mil foliões em 2019, a organização transferiu o desfile para a Av. dos Andrada.
Hora: Concentração às 12h
Local: Avenida dos Andradas

Bloco Xibiu
Hora – Concentração às 12h
Local: Avenida dos Engenheiros, altura do número 740 – Bairro Castelo

Bloco Quem Deu, Deu. Quem Não Deu, Não Damares
Hora – concentração às 22h
Local: Rua Rio Grande do Norte, 1470 – Savassi

Bloco Unidos do Bairro São Paulo
Hora – Concentração às 12h
Local: Praça Bolívia Melo Viana – Rua Queluzita – Bairro São Paulo

Bloco Me Bebe Que Sou Cervejeiro
Hora – Concentração às 12h
Local:Rua Cláudio, 110 – Prado

Bloco Carnafunk
Hora – Concentração às 15h
Local: Viaduto Santa Tereza

Bloco Demorô
Hora Concentração às 14h
Local: Avenida Magenta, 525 – Bairro Vitória

Dia 23 – domingo

Românticos São Loucos
Liderado pelo músico Marcos Catarina surgiu a partir do Baile dos Românticos realizado em 2018, em Belo Horizonte, em homenagem ao cantor e compositor Vander Lee seu irmão. É a segunda vez que o bloco sai às ruas de Santa TEreza.
Hora: 14h
Rua Mármore – Santa Tereza

Marcos Catarina e o Românticos são loucos em 2019

Balai Lama
Bloco pequeno, que com seus bonecos sai tradicionalmente em Santa Tereza há quatro anos. Como tamanho não é documento, a bateria do bloco tem um som muito legal.
Hora: 12h
Local de concentração: Praça Cel. José Persilva – Santa Tereza

Bloco da Praça
O bloco não desfila, fica parado com som mecânico.
Hora 15 às 18h
Local: Rua Adamina em frente à Praça Duque de Caxias

Desfile do Bloco da Esquina
O bloco, que homenageia o movimento musical Clube da Esquina, tradicionalmente saía em Santa Tereza, mas desde 2019 passou a sair no Bairro da Graça.
Hora: de 09:00 a 14:00
Local: Rua Jussara, 303, Bairro da Graça,

Desfile Afoxé Bandarerê
Pelo 7º ano seguido a Afoxé Bandarerê, ocupa as ladeiras do Concórdia para seu desfile de alegria, ancestralidade, resistência e fé. Por mais respeito pela garantia de direitos e contra o racismo estrutural e institucional.
Hora: de 13:00 a 20:00
Local: Praça Do México Concórdia

Cortejo Beiço do Wando
Concentração: 8h
Horário: 8h às 14h
Local: Av Brasil – 1243

Bloco da Fofoca ( Roda de Carimbó)
Concentração: 13h
Saída: 14h
Av, Afonso Pena em frente à Igreja São José – CENTRO

Bloco Ordinários 2020
Hora: 10:00 a 16:00
Local: Avenida Augusto de Lima, 1135, Barro Preto

Bloco Pacato Cidadão
Hora – Concentração às 9h
Local: Praça JK, Avenida Bandeirantes

Bloco Filhos da PUC
Hora: Concentração às 9hs
Local: Avenida Getúlio Vargas, esquina com Professor Moraes

Baianeros
Hora: Concentração às 11h
Local: Avenida Altamiro Avelino Soares, 1269 – Castelo

Chama o Síndico
Hora: Concentração às 10h
Local: Centro (local exato não divulgado)

Vou ali e volto
Hora – Concentração às 12h
Local: Praça Tejo, bairro Padre Eustáquio

Unidos do Samba Queixinho
Hora: Concentração às 14h
Local: Praça do Encontro (Rua da Bahia com Rua Goiás

Bloco Valetes
Hora: Concentração às 14h
Local: Rua Rio Grande do Norte, esquina com Rua dos Aimorés

Bloco da Língua
Hora: Concentração às 10h
Local: Rua Tigre, bairro São Salvador

Bloco Todo Mundo Cabe no Mundo
Hora: Concentração às 9h
Local: Rua Piauí, 647, Santa Efigênia

Bloco Batuque Coletivo
Hora: Concentração às 14h
Local: Avenida Afonso Penas, 2655 – Centro

Bloco Gambá no Gamboa
Hora: Concentração às 12h
Local: Rua Penafiel, 186, Anchieta

Bloco do Bigode
Hora: Concentração às 14h
Local: Rua 25 de Agosto, 425 – Aparecida

Bloco do Kanella
Hora – Concentração às 13h
Local: Rua Antonio de Albuquerque, 453 – Savassi

Dia 24 – Segunda

Bloco Alalaor
Bloco de carnaval para todas as idades, com marchinhas, sambas, axé retrô e ritmos variados O Bloco Alalaor foi criado em 2016 em homenagem a um idoso de Santa Tereza que nunca tinha pulado um Carnaval de rua. A ideia do bloco é ser animado, familiar, inclusivo e para todas as idades, tendo como repertório muito axé antigo e marchinhas carnavalescas.
Rua Silvianópolis, 189 – Santa Tereza

Bloco da Cinara
Liderado pela sambista, cantora e compositora, a mineira Cinara Ribeiro, o bloco foi criado por ela em 2017, para fortalecer o samba e a música popular. O desfile também busca representar a mulher negra e suas raízes.
Hora: Concentração: 14h
Rua Mármore, 300 – Santa Tereza

Desfile Havayanas Usadas 2020 – Maria Bonita Mandou Te Chamar
Hora: de 11:00 a 15:00
Local: Avenida dos Andradas, 3760,

Corte Devassa
Hora: Concentração às 11h
Local Rua Sapucaí com Assis Chateaubriand

Baianas Ozadas
Concentração às 9h
Local: Avenida Afonso Pena, em frente à Igreja São José

Bloco Bom Bloquiu
Hora-Concentração às 11h
Local – Praça da Bandeira

Bloquinho – Infantil
Para crianças de todas as idades. O bloco é aberto e é só levar o instrumento e um lanchinho para o pequenique.
Hora: 9h
Praça Carlos Marques – Calafate

Dia 25/02 – Terça-feira

A Santê / Os Inocentes
Bloco formado por moradores de Santa Tereza e integrantes do Bloco Caricato Os Inocentes
Hora: 15h

Local- Rua Mármore – Santa Tereza

Bloco da Praça
É um bloco em que a música é eletrônica e ele fica parado.
Local: Rua Adamina com Salinas – Santa Tereza
Hora: de 15h às 18h

Baque de Mina
Criado em 2013, o grupo Baque de Mina apresentar uma bateria exclusivamente feminina tocando Maracatu, manifestação que, originalmente e em sua tradição, não era permitido o ingresso de mulheres na percussão. O Maracatu de Baque Virado, tradicional manifestação popular de Pernambuco, um dos mais antigos ritmo afro-brasileiro. Hora:Concentração: 14h – Saída: 16h
Local: Praça Afonso Arinos

Funk You
Hora:Concentração às 9h
Local:Avenida Afonso Pena, em frente à Igreja São José, Centro

Truck do Desejo
Hora: Concentração às 8h
Local:Avenida Augusto de Lima com Mato Grosso, Barro Preto

Monobloco
Hora:Concentração 10h30
Local:Esplanada do Mineirão – Avenida Antonio Abraão Caram

Baianeiros
Hora: Concentração 11h
Avenida Getúlio Vargas, esquina com Rua Alagoas, Savassi

Magnólia
Hora – Concentração às 11h
Av Américo Vespúcio, 2045, Aparecida

Bloco Lavô, tá novo
Hora – Concentração às 14h
Local: Praça Comendador Negrão de Lima, Floresta

Dia 26/02 – Quarta-feira de cinzas

Bloco Manjericão
Hora: amanhecer
Local: Como de praxe, o local é divulgado bem em cima da hora.

Dia 29/02 – Sábado

Bloco Sol na Mão
Concentração às 7h30
Local Rua Castelo de Lisboa, 392, bairro Castelo

Bloco É o Amo
Concentração às 14h
Local: Avenida Getúlio Vargas soverteria São Domingos


Anúncios