Atividade “Isso não é uma cabine fotográfica” no CCBB Educativo - Santa Tereza Tem
Logo

Atividade “Isso não é uma cabine fotográfica” no CCBB Educativo

Experiências com a arte podem ser divertidas e educativas, aproximando crianças e adultos do universo artístico. Por isso, o CCBB Educativo traz atividades lúdicas no Lugar de Criação, visando a ocupação, a convivência, a criação e o diálogo com a arte, para todas as idades. As atrações têm entrada gratuita e acontecem aos sábados e domingos, das 11h às 13h e das 15h às 17h.

Nos dias 15 e 16 de fevereiro acontece a atividade “Isso não é uma cabine fotográfica”, que integra a oficina Trocação de Histórias. Nela, o público visitante da exposição Man Ray em Paris é convidado a imaginar, compor e encenar diferentes versões de si mesmo diante de uma câmera fotográfica. Inspirados nos retratos de Man Ray, esta edição do Lugar de Criação oferece elementos de cenografia, figurino e iluminação para que o participante crie sua própria fotografia dadaísta.

Você se lembra do seu último sonho? O que pode ser um sonho tranquilo e relaxante? No dia 29 de fevereiro, o Programa CCBB Educativo convida o público para a atração Como nasce uma obra de arte? Com a atividade “Máscara de Sonhos”. Será possível conhecer e construir as famosas máscaras de dormir com ervas medicinais para sonhos cheios de imagens e histórias. Cada participante terá a oportunidade de decorar sua máscara dos sonhos, inspirado nas obras do artista Man Ray.
Atividades de inclusão também fazem parte da programação do CCBB Educativo. Todos os domingos do mês, das 14h às 15h, é realizado o Lugar de Criação em Libras, com ações acessíveis que promovem a cultura surda por meio de jogos e temáticas artísticas nas oficinas.
Em todas as atividades é necessária a presença dos pais ou responsáveis.

SERVIÇO
Trocação de História – Isto não é uma cabine fotográfica

Data/horário: 15 e 16 de fevereiro, às 11h e às 15h.
Indicação etária: Acima de seis anos, acompanhado dos pais ou responsáveis.

Lugar de Criação em Libras
Data/horário: todos os domingos. Cada sessão tem duração de 1h com entradas às 14h.
Indicação etária: Acima de cinco anos, acompanhado dos pais ou responsáveis.

Local: CCBB – BH (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)
Informações: www.ccbbeducativo.com
Entrada gratuita.

Anúncios