Oficina de máscaras carnavalescas na Casa Fiat de Cultura - Santa Tereza Tem
Logo

Oficina de máscaras carnavalescas na Casa Fiat de Cultura

Programação da Casa Fiat de Cultura traz oficina de máscaras carnavalescas à moda veneziana.

O carnaval já está batendo à porta e a Casa Fiat de Cultura traz para o público o “Ateliê Aberto: Carnaval de Veneza em BH”. A atividade, gratuita, é inspirada no tradicional Carnaval de Veneza, na Itália, e apresentará três formatos de máscaras, à moda veneziana, para serem decoradas de acordo com a criatividade de cada participante, resultando em peças únicas e personalizadas. As atividades do ateliê vão ocorrer no período de 1º a 21 de fevereiro de 2020, aos sábados, domingos e feriados, com entradas às 10h30, para crianças até 10 anos e seus acompanhantes, e às 14h para jovens e adultos. A participação também é livre, sujeita a lotação do espaço.

Além do “Ateliê Aberto: Carnaval de Veneza em BH”, a Casa Fiat de Cultura oferece uma série de atividades gratuitas para toda a família. A programação especial gira em torno da temática da exposição “Percorsi Italiani – 120 anos de história na Casa Fiat de Cultura”, em cartaz até 1º de março de 2020, que apresenta a forma como se deram os fluxos de migração da Itália para a América Latina, em especial, para o Brasil e a Argentina. Além de atividades que destacam a história desses países, serão lembradas tradições italianas como a confecção de máscaras de carnaval e de fantoches de palito e dedoches.

Exposição “Percorsi Italiani – 120 anos de história na Casa Fiat de Cultura”
Celebrar as possibilidades do presente é, em grande medida, reconhecer a
Ao todo, são exibidas mais de 100 imagens e fotografias históricas provenientes de acervos do Museu da Imigração (Arquivo Público de São Paulo), do Museu Histórico Abílio Barreto, do Arquivo Público Mineiro, do Centro Storico FIAT e da FCA Group Argentina. Como numa viagem pelo tempo, cada cena permite que sejam revividos importantes marcos, costumes, objetos, instituições, eventos, estéticas e estilos, referentes às mais diversas épocas. De modo único, a exposição propõe, afinal, que os visitantes experimentem o forte entrelaçamento entre as tradições italianas, a Fiat e a vida de uma cidade – de sua fundação aos primeiros vestígios de modernização.

SERVIÇO
Ateliê Aberto: Carnaval de Veneza em BH
1º a 21 de fevereiro de 2020 – sábados, domingos e feriados
Entradas às 10h30 e às 14h
Local: Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – Belo Horizonte/MG
Participação livre, sujeita a lotação do espaço
Observação: nas atividades de Ateliê, crianças até 12 anos deverão estar acompanhadas por seus responsáveis; crianças até 5 anos deverão ser auxiliadas por seus acompanhantes durante as atividades; todos deverão usar roupas confortáveis e apropriadas ao uso de tintas, colas e outros materiais.

Anúncios