Oficina de Historietas Malucas no CCBB - Santa Tereza Tem
Logo

Oficina de Historietas Malucas no CCBB

Lugar de Criação, do CCBB Educativo, promove experiência criativa diferenciada para o público

O Programa CCBB Educativo busca cada vez mais formas de interagir com o público de maneira criativa, com conhecimento e temas importantes para todos. Em dezembro, além de atividades envolvendo o patrimônio, o Lugar de Criação também conta com oficinas que dialogam com a exposição “Man Ray em Paris”. As atrações têm entrada gratuita e acontecem aos sábados domingos e feriados das 11h às 13h e das 15h às 17h.

Todo mundo já escutou a frase “história sem pé nem cabeça”, mas quem realmente já criou uma? Nos dias 21 e 22 de dezembro, os participantes da oficina Desde Pequeno, na atração “Oficina de Historietas Malucas”, terão essa oportunidade. Os educadores do Programa CCBB Educativo convidam crianças pequenas e bebês com suas famílias a mergulharem em histórias e poemas inspirados em escritores do movimento surrealista e do realismo fantástico latino americano.

As últimas oficinas de 2019 integram o Eu faço meu brinquedo, nos dias 28 e 29 de dezembro. Na atividade “Outros sentidos: Corpo e colagem, o público visitante da mostra em cartaz é convidado à um passeio imersivo e sensorial, explorando os espaços do CCBB-BH. No encontro serão realizadas dinâmicas de percepção e ativação dos sentidos, um circuito de fotografias efêmeras e, por fim, a criação de colagens surrealistas produzidas a partir das experiências.
Atividades de inclusão também estão na programação. Todos os domingos do mês, das 14h às 15h, é realizado o Lugar de Criação em Libras, com ações acessíveis que promovem a cultura surda por meio de jogos e temáticas artísticas nas oficinas.

SERVIÇO
Oficina de historietas malucas
Data/horário: 21 e 22 de dezembro (sábado e domingo), às 11h e às 15h.
Indicação etária: família e crianças na primeira infância.

Anúncios