Aniversário de 122 anos de BH no CCBB - Santa Tereza Tem
Logo

Aniversário de 122 anos de BH no CCBB

A capital mineira celebra 122 anos no próximo dia 8 de dezembro e o CCBB Educativo preparou atividades que fazem o público repensar e ressignificar a cidade. Às 11h, a revista infantil Manga de Vento, dirigida por Livia Arnaut e Cibele Carvalho, faz a instalação “Quantas idades tem uma cidade?” com ajudas dos participantes. Já às 15h, ocorre a oficina “Modos de Ver”, que faz uma visita pela Praça da Liberdade observando seus aspectos arquitetônicos, históricos e urbanísticos.

Em “Quantas idades tem uma cidade?”, a revista infantil Manga de Vento propõe a uma (re)instalação que brinca com a ideia de que a Praça da Liberdade é a infância da cidade, ao mesmo tempo em que abriga várias outras camadas de idade. A atividade proporciona interações como a gravação em áudio de perguntas para o prefeito de Belo Horizonte, a intervenção das crianças em mapas da cidade e a manipulação de fotos antigas da praça, possibilitando a comparação com o local atualmente. Além disso, serão propostos desenhos de como o público imagina o interior de um apartamento do edifício Niemeyer por dentro, com a possibilidade de enviá-lo em carta para um morador do prédio vizinho ao CCBB.

A atividade “Modos de Ver” propõe uma visita panorâmica na Praça da Liberdade. A conversa lança um olhar para as singularidades do prédio Rainha da Sucata, que hoje abriga o Centro de Informação ao Visitante do Circuito Liberdade. Trata-se de pensar em que medida o estilo arquitetônico de Silvio de Podestá e Éolo Maia sintetizam e dialogam com a história da praça e da cidade.

SERVIÇO:
Atividades Especiais de Aniversário de 122 anos de Belo Horizonte
Quantas idades tem uma cidade? – Reedição especial com Manga de Vento
Data/Horário: 08 de dezembro, às 11h

Modos de Ver
Data/Horário: 08 de dezembro, às 15h

Local: CCBB – BH (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)
Informações: http://www.ccbbeducativo.com
Entrada gratuita

Anúncios