Replantio de árvores na Praça José Persilva - Santa Tereza Tem
Logo

Replantio de árvores na Praça José Persilva

Não dá mesmo para ser pacato cidadão, ficar reclamando nas redes sociais, com os vizinhos e não tomar uma atitude, quando acontece algo, que nos atinge, não só individualmente, mas toda comunidade. Um exemplo disso, é atitude da professora e diretora da Associação dos Moradores de Santa Tereza (ACBST) Guiomar Frota, que faz caminhadas toda manhã pelas praças do bairro e no dia 28 de outubro, deparou-se com os funcionários da prefeitura, cortando duas árvores na Praça Cel. José Persilva.

Corte de árvore na Praça Cel. José Persilva – Foto: Guiomar Frota

Ela conversou com o pessoal da Prefeitura, que explicou da necessidade da supressão, para falar em uma linguagem mais técnica, que as árvores estavam condenadas. Perguntou sobre o replantio e não obteve uma resposta satisfatória. Então, tomou a iniciativa de ligar para o 156, número da prefeitura de atendimento ao cidadão e fez a demanda do replantio.

E não é que ela foi atendida rapidinho? Nesta semana houve o replantio. “Não sei explicar bem o porquê desse atendimento tão rápido. Mas o importante é que foi feito. A gente espera que isso não seja uma exceção, mas que todos os pedidos sejam atendidos”.

Ela ressalta que é importante a população tomar conta das árvores que são repostas. “Eu espero que os frequentadores da Praça Cel. José Persilva, uma pracinha que tem um movimento legal das feirinhas, tenha esse cuidado para que as árvores cresçam rápido e deem uma sobra gostosa para a gente”.

Replantio de árvore na Praça Cel. José Persilva. Foto: Guiomar Frota

Corte na Praça Duque de Caxias

Não é que no dia 07 de novembro, a Guiomar caminhando na Praça Duque de Caxias, depara novamente com corte de uma árvore no local. Logo, ela ligou para o 156, solicitando o replantio da árvore por outra similar à que foi cortada, que era grande e dava sombra. Só não sabe se será atendida com a mesma presteza que foi na Praça Cel. José Persilva.

Corte de árvore na Praça Duque de Caxias – Foto: Guiomar Frota

Anúncios