Solução para o caso da Janine - Santa Tereza Tem
Logo

Solução para o caso da Janine

A Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST) e a Equipe de rua do Secretaria Municipal de Assistência Social, em trabalho conjunto de abordagem da Janine, conseguiram seu encaminhamento para tratamento no Cersam (Centro de Referência em Saúde Mental).

Confiram abaixo a nota informativa divulgada na Página do Facebook da ACBST:

“O caso da Janine:

A Associação foi procurada sobre a questão da moradora da praça e o caso de violência física. Frente a isso alguns representantes da associação visitaram o Cersam Leste para conversar sobre ela.

Fomos muito bem recebidos pelo gerente Arnor e nos foi informado que lá acompanham o caso há muito tempo. Janine oscila entre paz e conflito na relação em à comunidade. Outra informação é de que ela tem família. Esta mora em Ribeirão das Neves, porém sem vínculos saudáveis. Um irmão a acompanha de longe através de notícias fornecidas por um amigo que é militar no 16º Batalhão.

Acerca do ocorrido, foi feita busca ativa pela equipe do Cersam e Equipe de rua da Secretaria Municipal de Assistência Social. Após isso, com a abordagem, Janine concordou em se encaminhar para o Cersam, onde se encontra medicada e em regime de “hospitalização noturna”, que é semelhante a uma internação.

Houve uma reunião de representantes da Igreja com representantes do Cersam para discutir formas de a comunidade contribuir para a boa convivência de Janine em Santa Tereza, uma vez que é notório que ela continuará por opção na rua e escolheu a Pç. Duque de Caxias para ficar.

Por último haverá nova reunião no dia 14/11 e da qual participaremos enquanto ACBST”.

Anúncios