Fim de semana no Espaço do Conhecimento com atividades gratuitas - Santa Tereza Tem
Logo

Fim de semana no Espaço do Conhecimento com atividades gratuitas

Varias atividades gratuitas neste fim de semana no Espaço do Conhecimento UFMG para todas as idades. Ele fica na Praça da Liberdade, ao lado do Museu das Minas e do Metal.

Contação de histórias: O que há na Lua?
Muita gente já ouviu falar de São Jorge, que é visto por seus devotos empunhando uma espada e montado em seu cavalo na superfície lunar. Já os chineses enxergam outra silhueta no satélite natural terrestre: um coelho. Os alemães, por sua vez, veem um alfaiate e uma máquina de costura. Essas são apenas três das centenas de narrativas que cercam a Lua.
Algumas delas serão contadas no Espaço do Conhecimento UFMG, no próximo sábado, 02 de novembro, às 14h. Contos da Lua vai revelar aos visitantes do museu como cada povo interpretou a Lua de maneiras distintas ao longo do tempo. A divertida atividade tem duração de uma hora. A classificação é livre. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar uma senha na recepção. Sábado, 02 de novembro, às 14h.

Oficina: Brincando de contar histórias
No próximo sábado, o Espaço do Conhecimento UFMG vai mostrar que qualquer um pode contar histórias! A criançada adora as contações que ocorrem no museu e, por isso, no dia 02 de novembro, às 18h15, os visitantes vão usar a imaginação e o próprio corpo para narrar diferentes crenças sobre o surgimento do mundo e do ser humano.
Brincando de contar histórias usa música e brincadeiras em uma contação diferente: o público participa ativamente das cenas. A atividade tem classificação livre. Os interessados devem retirar uma senha na recepção antes do início da oficina. Sábado, 02 de novembro, às 18h15.

Observação noturna do céu a partir de novembro
Com a chegada do fim do ano, o anoitecer ocorre mais tarde. Por essa razão, a Observação Noturna do céu, no Espaço do Conhecimento UFMG, terá início às 19h30 a partir do dia 02 de novembro. Serão distribuídas 85 senhas gratuitas, a partir das 17h30, na recepção do museu. A expectativa é que a atividade volte ao horário usual entre o final de março e o início de abril de 2020.
A observação é realizada aos sábados, com o acompanhamento da equipe do Núcleo de Astronomia. O observatório, chamado de Terraço Astronômico, possui um teto retrátil que permite ver os objetos celestes, à noite, através de dois telescópios. Ali, também acontece a Observação do Sol, todos os domingos, às 11h. Sábados, a partir das 19h30.

Anúncios