Ato Cultural Pela Liberdade na Arte e no Ensino - Santa Tereza Tem
Logo

Ato Cultural Pela Liberdade na Arte e no Ensino

Ato Cultural Pela Liberdade na Arte e no Ensino na Praça de Santa Tereza reúne o ator, escritor e humorista Gregório Duvivier e diversos artistas mineiros.

O evento, segundo os organizadores, visa denunciar a série de atos de censura que vêm ocorrendo em exposições, peças de teatro, espetáculos de dança, shows e outras atividades artísticas e culturais, científicas e intelectuais por parte da onda conservadora atual. É também a favor da liberdade de ensinar e contra a censura nas escolas, como por exemplo, o caso do Colégio Loyola, que retirou de uma prova, uma questão baseada no texto do escritor Gregório Duvivier, que está que está em BH com a peça Sísifo, cuja lotação do Teatro Sesiminas, já está esgotada.

Então o evento cultural terá atividades de música, teatro, dança e literatura, onde a palavra liberdade será muitas vezes entoada, já que é uma ação a favor dela.

Além de Gregório Duvivier, estão confirmados os seguintes artistas: Sylvio Rosa, Paulo Thomaz, Willer Bontempo, Marina Machado, Roger Deff, Nívea Sabino, Ricardo Aleixo, Renato Negrão, JoMaKA, Adriane Garcia, Toda Deseo, Kdu dos Anjos, Lá na Favelinha, Beatriz Miranda, Manoela Araújo, Academia TransLiterária, Maíra Manga, Sérgio Santos, DJ A nônimo, Idylla Silmarovi, Ed Marte, Vinícius Calderoni e Javier Galindo.

O evento, que começa às 11h, está previsto para terminar no fim do dia. Será um encontro em prol da liberdade em uma tarde alegre, musical e, quem quiser, pode levar comidinhas para um piquenique comunitário.

Serviço
Ato Cultural Pela Liberdade na Arte e no Ensino
Data: 02 de novembro – sábado – a partir de 11h
Local: Praça Duque de Caxias, Santa Tereza

Anúncios