Verbo Gentileza realiza pop-up no dia das crianças - Santa Tereza Tem
Logo

Verbo Gentileza realiza pop-up no dia das crianças

Projeto Verbo Gentileza + Coletivo Lamparina Centro Cultural

No dia das crianças, o Projeto Verbo Gentileza se une ao coletivo Lamparina Centro Cultural em uma ação pop-up especial. O evento, realizado no dia 12 de outubro, a partir das 13h30, conta com diversas atrações para toda a família. Com entrada gratuita, o objetivo é promover a integração das crianças da região nordeste de Belo Horizonte em torno da arte e da cultura.

A criançada terá várias atividades ao longo da tarde para se divertir. Haverá oficinas de pintura, brincadeiras interativas, além de uma gincana de conhecimento que envolve todos os presentes.

As atrações não param por aí. O palhaço musical Amadorven apresenta espetáculo que vai garantir o riso dos participantes, enquanto aproveitam de pipoca e algodão doce. A ação se encerra com uma Roda de Capoeira na qual todos são convidados a tocar e a brincar.

A ação pop-up faz parte da estratégia de 2019 do Verbo Gentileza, que convidou quatro embaixadores atuantes na cidade para indicarem projetos não próprios a receberem um aporte. O Centro Cultural Lamparina foi apadrinhado pela CEO da Evoé, Bruna Kassab. O projeto, que fica no bairro Maria Goretti, incentiva práticas artísticas e culturais dos moradores, além de buscar intercâmbios com outras ações sociais do Brasil e do exterior, especialmente de países da África.

SOBRE O VERBO GENTILEZA
O projeto Verbo Gentileza surgiu em 2016, em Belo Horizonte, como uma plataforma de ações individuais, coletivas, on e off-line para engajar – por meio da cultura, da educação e de ações de conscientização – as pessoas a buscarem soluções mais inteligentes, compartilhadas e sustentáveis, para melhorar a vida nos grandes centros urbanos.

Na prática, o projeto atua em três frentes. As redes sociais são um canal de escuta e de criação de conteúdo, buscando dar luz a iniciativas afins e incentivar posturas gentis. As ações pop-up na cidade propõem trazer reflexão, conectar pessoas, elucidar projetos. E o Festival Verbo Gentileza é a celebração do projeto com o público, o momento em que as ações se juntam e uma programação cultural e de reflexão é disponibilizada gratuitamente. Em 2019 aconteceu a quarta edição do evento.

SERVIÇO
Data: 12 de setembro, de 13h30 às 17h30
Local: Rua Geralda Martins Miranda, 239 – Maria Goretti
Entrada gratuita
facebook.com/verbogentileza
www.verbogentileza.com.br

Anúncios