MIS Cine Santa Tereza abre inscrições gratuitas para Nucleo de Produção Digital - Santa Tereza Tem
Logo

MIS Cine Santa Tereza abre inscrições gratuitas para Nucleo de Produção Digital

O MIS Cine Santa Tereza, a partir do dia 10 outubro, vai sediar o Núcleo de Produção Digital de Belo Horizonte (NPD). O Núcleo é um  programa de desenvolvimento do audiovisual, ampliando e inaugurando um conjunto de políticas voltadas para o setor pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

Abertura do Núcleo de Produção Digital

No dia 10, haverá uma solenidade de às 18h, e em seguida início da oficina Linguagem e Política Cinematográfica, com a montadora Cristina Amaral. A A oficina será realizada nos dias 10, 11 e 12 de outubro (vagas limitadas).

Para conhecer melhor os trabalhos da montadora Cristina Amaral, serão exibidas duas grandes obras de sua carreira no dia 9 de outubro: Alma Corsária, de Carlos Reichenbach, às 17h30S e Serras da Desordem, de Andrea Tonacci, às 19h30

O que é o NPD BH

O NPD-BH integra o BH nas Telas, programa criado pela Secretaria Municipal de Cultura em 2019, que busca estabelecer uma ampla política para o desenvolvimento do setor audiovisual local, estruturando-se nos seguintes eixos: política de formação e capacitação, fomento, preservação, difusão, e Film Commission.

Núcleo de Produção Digital de Belo Horizonte, um equipamento público que visa a democratização dos meios e espaços de produção audiovisual, facilitando o acesso espaços e cursos relacionados à produção digital. Além das atividades formativas, o NPD-BH contemplará também ações voltadas para o fortalecimento da indústria audiovisual local, através do empréstimo de equipamentos de produção.

O primeiro ciclo de atividades de formação do NPD-BH acontecerá de outubro a dezembro de 2019, por intermédio do Museu da Imagem e do Som em parceria com a Escola Livre de Artes Arena da Cultura, e se estenderão a outros locais da cidade, como MIS Cine Santa Tereza, Centro de Referência da Juventude e Centros Culturais da PBH.

Serão oferecidos, gratuitamente, cursos de roteiro, edição, direção, produção, distribuição, direção de atores, crítica cinematográfica, preservação e trabalho com acervo, dentre outros. As inscrições começam no dia 10 de outubro, através do link

Oficina Linguagem e Política Cinematográfica

A oficina gratuita será ministrada pela montadora Cristina Amaral, que já trabalhou em mais 60 filmes como montadora e com importantes cineastas como Denoy de Oliveira, Andrea Tonacci, Umberto Martins, Raquel Gerber, Gal Pereira, Toni Venturi, João Batista de Andrade, Guilherme de Almeida Prado e outros. Com Carlos Reichenbach fez “Alma Corsária”, “Dois Córregos”, “Garotas do ABC” e “Bens Confiscados”… Com Andrea Tonacci, assinou a montagem de “Paixões”, “Serras da Desordem”, entre outros filmes.

Data: 10 de outubro, de 18h às 22h, 11 e 12 de outubro, de 18 às 21h
Local: MIS Cine Santa Tereza
Inscrições gratuitas no MIS Cine Santa Tereza, no dia 10 de outubro, às 17h pelo link https://prefeitura.pbh.gov.br/cultura/editais/bh-nas-telas/nucleo-producao-digital-bh
Vagas: 100 (Servidores da PBH tem quantitativo de vagas cativas)

Todas atividades serão gratuitas.
Mis Cine Santa Tereza – Rua Estrela do Sul, 89. Santa Tereza
Mais informações pelo 31) 3277-4699

Anúncios