Brincadeiras na rua no Endossa para Crianças - Santa Tereza Tem
Logo

Brincadeiras na rua no Endossa para Crianças

Neste sábado, 05, a Rua Sergipe na altura do número 1179, será tomada pela criançada! De 11h às 16h a Endossa BH irá promover uma série de atividades em comemoração ao Dia das Crianças. O evento conta com troca de brinquedos: as crianças podem trazer brinquedos em bom estado que não usam mais e trocar por outros, bolha de sabão gigante, pintura facial, guloseimas e muitas oficinas! 

Às 11h a paisagista Aparecida Ferreira irá ministrar a “Oficina de Hortas”.  Além de aprenderem a plantar e cuidar de sua hortinha, estimulando o contato com a natureza, delicadeza do plantio e conscientização sobre a importância das plantas, as crianças poderão levar a mudinha plantada para casa, cultivar e depois consumir.  

Às 12h a marca PACOLÁ irá desenvolver a “Oficina de Reciclados”. A proposta da oficina é criar carrinhos e foguetes com rolinhos de papel higiênico e adesivos em vinil. Às 13H será a vez da Fábrica de Brinquedo ministrar a “Oficina de Pipas”. A idéia é proporcionar um momento de interação entre adultos e crianças, já que para confeccionar a pipa, o pequeno precisará de ajuda. Por ser um brinquedo que ultrapassa gerações, a pipa muitas vezes se torna o elo que o adulto tem com a própria infância. A intenção é repensar, valorizar e resgatar a infância e propiciar um tempo junto, compartilhado e de qualidade entre pais e filhos. 

Às 15H a criançada poderá participar da “Oficina de Abayomis”, com a Black Vika. Abayomis são bonecas de pano feitas a partir de sobras de pano, construídas apenas com nós, sem uso de cola e costuras. Na época da escravidão, as mulheres negras confeccionavam abayomis para as crianças, jovens e adultos. Elas eram feitas com pedaços de saias, único tecido encontrado em navios negreiros, para acalmar e trazer alegria para todos. São considerados amuletos e são legados de uma cultura milenar.

Durante todo o evento, empreendedores que possuem caixas na Endossa BH irão disponibilizar produtos para sorteio. O evento é na rua, de graça e aberto ao público!

:: SERVIÇO ::

ENDOSSA PARA CRIANÇAS
Quando: 05/10 de 11h às 16h
Onde: Endossa BH – Rua Sergipe, 1179
Entrada Gratuita

Programação:

11H: Oficina de Hortas
12H: Oficina de Reciclados
13H: Oficina de Pipas
15H: Oficina de Abayomis

Anúncios