Circovolante - 11º Encontro Internacional de Palhaços em Mariana - Santa Tereza Tem
Logo

Circovolante – 11º Encontro Internacional de Palhaços em Mariana

As atrações do Circovolante – 11º Encontro Internacional de Palhaços vão muito além das apresentações circenses por toda a cidade. Antes mesmo do Encontro começar, haverá, no dia 17 de setembro, às 20h, no Teatro Mariana, o lançamento da exposição de fotos e do documentário “Década de Encontros”. Após o lançamento, o público poderá conferir a exposição de 18 a 29 de setembro.

Ao longo dos 10 anos do Encontro Internacional de Palhaços foram realizados registros fotográficos de cada edição, cada palhaço, trupe, espetáculo e momentos especiais. A partir do material coletado, foi feita uma seleção dos melhores cliques que representam uma década de trabalho de valorização da arte circense, que pode ser conferida na exposição “10 Anos de Encontro”.
Os 10 anos também são o tema do documentário homônimo, produzido pela Macaca Filmes em parceria com o Circovolante. Com direção de Marcello Nicolato e Luis Bocchino, o curta de 20 minutos reúne as cenas que mais marcaram o Encontro nos últimos anos, além de depoimentos dos palhaços e idealizadores do Circovolante Xisto Siman e João Pinheiro.

Circovolante – 11º Encontro Internacional de Palhaços
São mais de 10 anos de um amor recíproco entre Mariana – MG e o circo. E em 2019, a cidade barroca se prepara para receber o Circovolante – 11º Encontro Internacional de Palhaços, que será de 26 a 29 de setembro. Além das praças e do centro histórico, que recebem mais de 40 trupes de todo o Brasil e exterior e seus espetáculos gratuitos nos quatro dias de evento, a programação se estende para bairros e distritos periféricos, com a Descentralização do Encontro, que será ainda maior que nos anos anteriores.

Para a 11ª edição do Encontro de Palhaços, o Circovolante prepara novidades: além das trupes em cena nos dois palcos montados nas Praças da Sé e Gomes Freire, rodas de palhaços acontecerão na rua, simultaneamente, para que o numeroso público possa ter mais possibilidades.

A homenageada do Circovolante – 11º Encontro de Palhaços é Jasmin, a palhaça de Lily Curcio, que também é antropóloga e estuda a clowneria clássica há 24 anos. Lily Curcio fez escola no italiano Circo Ercolino, da família Colombaioni, da qual fazem parte grandes mestres da tradição circense. Desde então já passou por diversos lugares e conheceu muitas pessoas que a ajudaram a construir sua personagem, sempre em transformação.

Os quatro dias de evento contam com a presença das trupes: Adorável Companhia (RJ), Atawallpa Coello (Peru), Barracão Teatro (SP), Cia LaMínima (SP), Cia Pé de Chinelo (RJ), Circovolante (MG), Circo Caramba (SP), Cia Circunstância (MG), Circo Dux (RJ), Daniel Satim (Chile), François Bouille (França), Grupo Palombar (SP), Grupo Seres de Luz (SP), Grupo Teatro de Anônimo (RJ), Grupo Trampulim (MG), Guga Morales (RJ), Irmãs Cola (SP), Luba (MG), Palhaço Viralata (MG), Palhaço Vinagre (MG), Palhaça Purpurina (MG), Palhaça Jojoba (MG), Palhaços Furreca e Lambreta (MG), Passeio de Palhaços com Sociedade do Riso (MG), Reinaldo Facchini (SP), Rodas de Palhaços, Romina Krause (Argentina), Trupe Balão Mágico (MG), Turma do Biribinha (AL).

SERVIÇOS
Lançamento da Exposição e do Documentário “Década de Encontros”
Data e horário: 17 de setembro, às 20h
Local: Teatro Mariana

Visitação da Exposição “10 Anos de Encontro”
Data e horário: 18 a 29 de setembro, de 9h às 17h
Local: Teatro Mariana (R. Frei Durão, 22, Mariana – MG).

Circovolante – 11° Encontro Internacional de Palhaços
Data: de 26 a 29 de setembro de 2019
Local: eventos concentrados na Praça dos Ferroviários, Praça Gomes Freire, Praça da Sé, Praça Minas Gerais e Rua Frei Durão (em frente à Casa de Cultura) – Mariana (MG)
Todos os eventos são gratuitos

Mais informações: circovolante.com.br

Anúncios