Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais - Santa Tereza Tem
Logo

Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais

Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais homenageia Libério Neves

A Câmara Mineira do Livro realizará o Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais, a partir de 3 a 8 de setembro de 2019, no Casa Raja Shopping, localizado na Avenida Raja Gabáglia, 3950, no bairro Estoril.

O tema do salão é “Tem criança, tem poesia” e o autor homenageado desta edição é Libério Neves, falecido recentemente. O evento visa valorizar o livro como bem cultural; reforçar a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura.

Durante o evento, escritores e escritoras reconhecidas apresentarão as obras de cada um em bate-papos, debates, conversas com o leitor. Os autores independentes terão espaço para apresentar suas obras ao público. 

Um programação extensa foi preparada para as crianças com mais de 120 atividades interativas durante todo o dia. Além disso, a feira de livros traz vários editoras e títulos, contação de histórias e grupos musicais.

A poesia é a principal atração do evento, mas não a única: a literatura jovem, quadrinhos da Turma da Mônica, o humor, terror, suspense e muito mais estarão presentes na programação, preparada pela curadora Leida Reis.

Todas as atrações são gratuitas, mas quem entrar na plataforma Sympla (aqui), imprimir o ingresso e depositar na urna durante a visitação, participará do sorteio de livros doados pelos expositores, que farão parte de uma feira de livros com a participação de editoras de todo o Brasil.

Os espaços aonde acontecerão as apresentações foram batizados em homenagem à importantes nomes da literatura infantil e juvenil do Brasil, com destaque para a Biblioteca Libério Neves.

Homenageado

Antônio Libério Neves nasceu em Buriti Alegre (GO), em 1934. Foi criado em Rio Verdinho, no município goiano de Rio Verde, mas estudou no Triângulo Mineiro. Fixou-se em Belo Horizonte em 1952, formando em Direito, pela UFMG – Universidade Federal de Minhas Gerais. Passou grande parte de sua vida morando em Santa Tereza.

Sua trajetória literária começou na década de 1960, em Belo Horizonte, quando publicou (1965) seu primeiro livro “Pedra Solidão”, premiado pelo concurso da Prefeitura Municipal, no ano anterior. Esse livro resultou de experiências concretistas, e dele, ainda hoje, poemas são solicitados para ilustrar lições de obras didáticas de língua portuguesa. Com 27 livros publicados, dos quais quatro são de poemas, Libério Neves pode ser considerado um dos cânones da literatura brasileira.

Confira a programação completa no site do evento.

O Salão está no Sympla. Imprima seu ingresso lá, deposite na urna durante a visita ao evento e concorra a um kit de livros doados pelos expositores. Clique aqui.

Serviço
Salão do Livro Infantil e Juvenil
Data: de 3 a 8 de setembro, com atividades durante todo o dia
Local: Casa Raja Shopping, Avenida Raja Gabáglia, 3950, no bairro Estoril.
Entrada franca

Anúncios