Trânsito no dia 7 de setembro - Santa Tereza Tem
Logo

Trânsito no dia 7 de setembro

No sábado, feriado, a área central da cidade tem operação de trânsito para o desfile de Sete de Setembro

A BHTrans informa que em função do Desfile Cívico-Militar Comemorativo da Independência, no sábado, dia 7 de setembro, previsto para ocorrer entre 8h e 11h na avenida Afonso Pena, entre avenida do Contorno e avenida Amazonas (Praça Sete), neste sentido, a circulação de algumas vias na área central e o itinerário de algumas linhas do transporte público por ônibus serão alterados.

Foto: PBH

Faixas de tecido serão afixadas para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) irão operar o tráfego na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar os agentes de trânsito e a sinalização implantada durante a operação.

Mais informações sobre esquema de trânsito e transporte na página da BHTrans e no perfil da BHTrans no Twitter.  

Medidas Operacionais

As intervenções propostas visam a preservar a fluidez do trânsito. Os fechamentos totais das vias serão executados até as 5h30 do dia 7, sábado. Os bloqueios viários executados deverão ser permanentemente monitorados, a fim de evitar que moradores locais que estejam saindo das suas garagens ou motoristas que estejam saindo de estabelecimentos comerciais trafeguem na avenida Afonso Pena e adjacências, causando transtorno à organização do desfile e colocando em risco os participantes.

6/9, sexta-feira

  • A partir das 8h

Para montagem dos palanques na avenida Afonso Pena, entre avenida Álvares Cabral e rua da Bahia (neste sentido), serão desativados os pontos de embarque e desembarque do transporte coletivo nesse trecho.

Também será utilizado o canteiro central em frente ao Parque Municipal para montagem de estruturas, podendo ocorrer ao longo do dia o estreitamento de pista a partir do canteiro central, que será sinalizado com cones em ambos os sentidos. No período da noite serão instalados banheiros químicos ao longo da avenida.

  • A partir das 21h

Reservas de áreas (proibição) para estacionamentos de veículos.

7/9, sábado

  • Até as 5h3 – Fechamento das vias para a realização do desfile.
  • A partir das 13h – Liberação gradativa do trânsito de veículos a partir da Praça Milton Campos. A avenida Afonso Pena, entre rua Pernambuco e rua da Bahia (nesse sentido), tem previsão de liberação às 18h

Interdições

Para a realização do evento serão interditadas várias vias em torno do local do desfile, (a partir de 5h30 de 7/9, sábado).
Clique aqui e confira os locais de interdição.

Transporte Coletivo

Em função da montagem de palco para o evento, os pontos do transporte coletivo da Avenida Afonso Pena, sentido centro, entre avenida Álvares Cabral e rua da Bahia, serão desativados a partir das 8h do dia 6/9, sexta- feira.
Clique aqui e confira a alteração dos pontos de embarque e desembarque das linhas de ônibus

Informações da PBH

Anúncios