Sábado de lazer e aprendizado no Museu dos Brinquedos - Santa Tereza Tem
Logo

Sábado de lazer e aprendizado no Museu dos Brinquedos

No próximo dia 7 de setembro, crianças e toda a família são convidadas a fazer de conta e brincar de mercadinho

Quem disse que sábado não é dia de feira? Neste sábado de feriado, 7 de setembro, o Museu dos Brinquedos(localizado na Avenida Afonso Pena, 2564 – Funcionários, Belo Horizonte) lança uma brincadeira de faz de conta divertida e bastante prática: Brincar de Mercadinho. Vai ter lista de compras, dinheirinho de mentira e até caixa registradora! A criançada e todo o pessoal de casa estão convidados a participar deste dia de memórias, brincadeiras coletivas e alegria. As atividades integram o Programa Brincar em Família.

Com a programação, o Museu mostra que o tempo de brincar é também tempo de aprender de forma divertida e lúdica! Os pequenos, acompanhados do papai, da mamãe, dos vovós, titios e primos, vão descobrir o valor da organização, da autonomia, da cooperação, da divisão de tarefas e dar os primeiros passos na educação para o consumo.

“Especialmente para a criança, o brincar é a linguagem com a qual ela se expressa e demonstra como vê, interpreta e constrói o mundo. As crianças são sujeitos sociais que aprendem brincando e que são capazes de agir ativamente na construção de sua identidade e da sociedade”, defende Tatiana de Azevedo Camargo, diretora executiva do Museu dos Brinquedos e neta de dona Luiza, idealizadora deste espaço de encanto e diversão.

Além de brincadeiras coletivas no pátio, brincar de escolher alimentos, materiais e empacotar as mercadorias no mercadinho, essa programação de faz de conta vai oferecer também, em diferentes horários durante o sábado, oficina para montar o próprio brinquedo. Adivinhe qual vai ser? Uma caixa registradora! A garotada poderá desenvolver de forma lúdica e divertida a habilidade matemática, brincando com os números.

Museu dos Brinquedos: nosso lugar de brincar
No próximo sábado, 7 de setembro, tem programação lúdica e envolvente para toda a família, elaborada pela equipe do Museu dos Brinquedos. Confira:

10 às 17 horas
Que tal fazer de conta? Mercadinho: vamos todos fazer contas, escolher os alimentos e materiais que são importantes em casa para que tudo funcione. Vamos também aprender a controlar o dinheirinho e até mesmo ser responsável pela caixa registradora, por empacotar as mercadorias e organizar um mercadinho.
Que tal brincar no quintal? Pátio de muitas brincadeiras coletivas com os educadores.
Que tal compartilhar histórias e memórias? Exposição para lembrar, aprender e compartilhar.

11h30, 14 e 16 horas
Que tal construir seu próprio brinquedo? Vamos juntos construir uma caixa registradora? Vai ser muito divertido!

Museu dos Brinquedos
Localização: Avenida Afonso Pena, 2564, Funcionários – Belo Horizonte/MG
Horário de funcionamento: das 9 às 16 horas (seg. a sex.); das 10 às 17 horas (sábados e feriados)
Entrada: R$ 12,00 (meia) R$ 24,00 (inteira)* para permanência no local (toda a programação do Museu inclusa)
www.museudosbrinquedos.org.br

Anúncios