Lugar de Criação do CCBB celebra o dia da independência - Santa Tereza Tem
Logo

Lugar de Criação do CCBB celebra o dia da independência

No dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, o Programa CCBB Educativo promove o projeto Lugar de Criação com edição especial Dia da Pátria, com foco nos símbolos, imagens e cores oficiais brasileiros. A ação artística convida crianças e seus familiares a imaginar novas imagens, emblemas e insígnias que representem o país atualmente e explorar as ideias livremente, por meio de desenhos, recortes e colagens.

O evento integra o calendário do Lugar de Criação, que acontece aos sábados, domingos, e feriados, sempre em dois horários: das 11h às 13h e das 15h às 17h. O projeto cultural, pensado para o público infantil e familiar, concentra atividades lúdicas, com o intuito de incentivar o interesse artístico desde cedo. Para as programações, educadores do CCBB-BH e artistas convidados desenvolvem ações que miram a criação, o diálogo com arte, a convivência e a ocupação da cidade.

Além de todos os cursos e oficinas, aos domingos, das 17h às 18h, o CCBB-BH realiza o Lugar de Criação em Libras, com ações acessíveis que promovem a cultura surda por meio de jogos e temáticas artísticas de comunicação espaço-visual.

SERVIÇO
Lugar de Criação – Especial Dia da Pátria
Data/horário: 7 de setembro (sábado), às 11h e às 15h
Duração: 2h
Indicação etária: crianças a partir de 5 anos acompanhados dos pais e responsáveis
Local: CCBB-BH (Praça da Liberdade, 450, Funcionários)
Informações: ccbbeducativo.com
Entrada gratuita

Anúncios