MIS Cine Santa Tereza - II Mostra Trabalho EnCENA - Santa Tereza Tem
Logo

MIS Cine Santa Tereza – II Mostra Trabalho EnCENA

Nesta quarta, (14/8), no MIS Cine Santa Tereza haverá apresentação da II Mostra Trabalho EnCENA, produzido pelo Laboratório de Estudos sobre Trabalho, Cárcere e Direitos Humanos (LabTrab) da Universidade Federal de Minas Gerais.

O filme escolhido é “Arábia” de Afonso Uchoa e João Dumans. Logo após a exibição do filme haverá debate com  a professora Daisy Cunha (FAE/UFMG) e do diretor do filme, João Dumans. A mediação será da professora Carolyne Barros, coordenadora do LabTrab (FAFICH/UFMG).

Sinopse: André é um jovem morador da Vila Operária, bairro vizinho a uma velha fábrica de alumínio, em Ouro Preto, Minas Gerias. Um dia, ele encontra o caderno de um dos operários da fábrica.

II Mostra Trabalho EnCENA visa refletir sobre quatro temáticas centrais a partir do cinema: o trabalho na mineração; racismo e mundo do trabalho; economia solidária e função terapêutica do trabalho; e os desafios da autogestão dos trabalhadores. Serão quatro sessões gratuitas de cinema, todas seguidas de debates, realizadas de agosto a novembro de 2019.

Sobre o LabTrab

Criado em 2000 o LabTrab é um espaço de formação, reflexão e produção sobre o mundo do trabalho e sobre instituições de segregação, integrando quatro eixos temáticos: trabalhos marginais, informais, ilícitos e precarizados; trabalho em instituições de segregação; relação saúde e trabalho; repercussões psicossociais do encarceramento. 

II Mostra Trabalho EnCENA: https://www.facebook.com/events/517617575715433/

LabTrab: https://www.facebook.com/labtrab

Anúncios