Mulheres Criando Música Instrumental - Santa Tereza Tem
Logo

Mulheres Criando Música Instrumental

Mulheres Criando Música Instrumental no Savassi Festival

O Savassi Festival é um evento anual de jazz e música instrumental realizado em Belo Horizonte e em Nova Iorque. A edição de 2019 promove shows em vários espaços.

Neste domingo, 10, no Palco Cemig, a partir de 15h, será apresentado o show gratuito Mulheres Criando Música Instrumental, um evento que receberá diversas artistas, musicistas e DJs para uma tarde de muito jazz e música instrumental!

Programação:
15h00-16h00 | DJs Pagu
16h00-17h00 | Luísa Mitre Quinteto
17h30-18h45 | Carol Panesi e Grupo (SP)
19h15-20h30 | Ilessi (RJ)
20h30-21h00 | DJs Pagu

Mulheres criando música instrumental

Sobre as artistas

DJs Pagu:
Amanda e Sara se conheceram e ficaram amigas trabalhando no Café com Letras, e a partir das trocas de experiências como DJs e como mulheres, começou a surgir a possibilidade de discotecarem juntas. O repertório é composto exclusivamente de mulheres cantoras e compositoras, Amanda na parte nacional e Sara na parte internacional – um mergulho sobre a potência e a força feminina do mundo por meio de variados ritmos, cores e vivências.

Luísa Mitre Quinteto:
– Luísa Mitre é pianista, compositora e arranjadora. Musicista premiada (18º Prêmio BDMG Instrumental (2018), Prêmio MIMO Instrumental (2018), Prêmio Revelação no FIPS – Festival Internacional de Piano Solo (2018), I Concurso Jovens Solistas da OSMG (2010), entre outros), possui em seu piano uma sonoridade acurada que equilibra o refinamento técnico da música de concerto e o balanço da música popular brasileira. Em 2018, lançou o álbum “Oferenda” (Savassi Festival Records), ganhador do Prêmio Marco Antônio Araújo 2019 como melhor disco instrumental autoral de Minas Gerais. Integra o grupo Toca de Tatu.
– Formação: Luísa Mitre: piano /// Camila Rocha: baixo /// Marcela Nunes: flauta /// Paulo Fróis: bateria /// João Paulo Drumond: vibrafone

> Carol Panesi e Grupo:
-Vencedora do Prêmio Profissionais da Música – PPM 2018 na categoria Autora, vencedora do Prêmio Mimo Instrumental 2018, multi-instrumentista, compositora, arranjadora, Carol Panesi tem como formação a música universal difundida por Hermeto Pascoal. Finalista do Samsung E-Festival Instrumental 2017, gravou seu primeiro disco autoral Primeiras Impressões no final de 2017. O repertório, autoral, navega pelos mais variados estilos musicais como: forró, jazz, choro e samba. Além de cuidadosos e rebuscados arranjos, o show conta com improvisos virtuosos.
-Formação:Carol Panesi: violino, piano e flugel /// Jackson Silva: baixo /// Guegué Medeiros: bateria /// Fabio Leal: guitarra

> Ilessi:
– Original de Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, Ilessi – nome Iorubá, originalmente escrito Ilé Si, sendo Ilé (Casa) e Si (ser, existir ou Casa do ser, do existir), é cantora e compositora. Com um lonja trajetória pela música, em 2015, cantou na Konsertsalen, Örebro, Suécia, no “Tribute to Jobim” com Nelson Faria (idealizador e arranjador do concerto, tendo acompanhado Ilessi à guitarra na música “Dindi”), Academic Symphonic Orchestra, Berit Andersson e estudantes brasileiros e suecos do programa de intercâmbio entre UNIRIO/ UNB e a Universidade de Örebro, Suécia, com regência de Katarina Andreasson.

Anúncios