Roda de viola e sarau poético - Santa Tereza Tem
Logo

Roda de viola e sarau poético

Roda de viola e sarau poético no Bar do Orlando

No dia 8 de agosto, quinta, o escritor Antônio Galvão lança livro Alma & Verso do Espírito e comemora seu aniversário no evento Roda de viola e sarau poético em Santa Tereza, no Bar do Orlando.

” Este livro é da maturidade. É fruto de longa reflexão sobre a fragrância do intangível. Tudo passará. Os singelos versos do livro POESIA DA ALMA & VERSO DO ESPÍRITO é esforço de garimpagem nas covas ocultas do indizível. É mergulhar e cantar com a melodia da poética”, explica o autor.

Antonio Galvão e o Muro dos Poetas – Foto: Eliza Peixoto

O poeta Antônio Galvão é figura presente em Santa Tereza. Integra as rodas de samba e o Bloco dos Pescadores. É o idealizador do “Muro dos Poetas”, projeto em que parte do muro do metrô é coberto por versos e imagens de vários poetas e grafiteiros de Belo Horizonte. É também um dos criadores, junto com outros escritores, da Confraria dos Poetas.

Este é um dos poemas do livro;
Invoco vossa Luz Tua Presença Para decifrar o indizível Chamo-lhe / Todos os dias Em todas tempestades Aflições Sei que me sondas / Sei que me olhas Sei que amas / E perdoa vossos / Filhos da Luz / Ofereço minha Alma Para revelar um fragmento / De Tua grandeza / Ó Amado / Não perdure dúvidas / Receios ou ressentimentos / Seja meu bálsamo/ Na trevas duvidosas No arado do cotidiano / Na noite escura do peregrino / É no mistério que reina o insondável / Na argamassa do Espírito Que modela o Ser / O Espírito busca a luz, Desvia da sombra / Aprende com as quedas / Ele está presente / No indecifrável / Na longa jornada / Da comunhão.

Serviço
Lançamento do livro: POESIA DA ALMA & VERSO DO ESPÍRITO António Galvão e Sarau Poético musical
Dia: 08/08/2019 – 5a feira 19:30 as 22:30
Local: Bar do Orlando/Bairro Santa Tereza – Rua Alvinópolis, 46

Matéria relacionada
Muro dos Poetas
Meditações poéticas
Confraria dos Poetas homenageia Pedro Nava

Anúncios