O TAU acabou, mas as obras não - Santa Tereza Tem
Logo

O TAU acabou, mas as obras não

Dê uma volta pelas ruas do bairro e conheça cada uma delas

Terminou neste domingo o Território de Arte Urbana, que transformou diversas ruas de Santa Tereza em um ateliê a céu aberto. Foram 19 artistas, que capricharam, usando a criatividade e diferentes técnicas para deixar sua marca em diversas fachadas comerciais e no muro do metrô.

E o público foi só aplausos, como disse o morador do bairro e diretor de cinema Gabriel Martins, ficou bonito demais. Ele observa que “as obras trouxeram mais vitalidade para o bairro, além de ter um significado mais profundo, provocando reflexões e pensamentos sobre o entorno delas.  Além de serem trabalhos muito bonitos, chamam a atenção, forçam as pessoas pararem para observá-las por um tempo. Foi bem pensando pois dialogam com a arquitetura local e têm tudo a ver com o bairro”.

Beatriz de Assis Alves, mãe de Gabriel, veio de Contagem para participar da Oficina de Bordado. Ela comenta que “ Achei incrível, pela criatividade de cada participante e pelo trabalho da artista Itamara que ministrou a oficina. Ela se inspirou no ponto cruz que é feito em telas e usa uma tela de plástico para fazer um bordado gigante e colocar na facha das casas. Eu nunca tinha visto isso antes”.

Beatriz de Assis Alves e Gabriel Martins em visita guiada pelo circuito da arte

Chamou sua atenção a interatividade das pessoas. “Como a oficina foi na Praça, as pessoas passavam, olhavam e até crianças queriam participar. Isto interagem muito com a população   e valoriza ainda mais o bairro”, comentou Beatriz.

Confira os trabalhos na galeria de fotos abaixo parte das obras do TAU

Clique nas fotos para visualizar melhor

Obras no Muro

Anúncios