Encerramento do TAU Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Encerramento do TAU Santa Tereza

 Encerramento, no dia 21, com show e visita guiada

O encerramento da TAU Santa Tereza será no dia 21, e os artistas trabalham para concluir suas obras. Algumas já estão prontas e outras em andamento.

A intervenção do Bar Temático, à Rua Silvianópolis, já está concluído. A artista Bruna Lumbabo criou nas paredes do bar um grande caça-palavras, um mural-passatempo, com palavras muito usadas por mineiros e também pelos pernambucanos, já que o Bené, dono do estabelecimento é natural de Pernambuco. As letras foram pintadas uma a uma, à mão em ladrilhos de lambe-lambe. Bruna se diz satisfeita com o resultado, já que as pessoas passam e param para brincar de caçar palavras

Bruna Lumbabo e sua ajudante Brena em frente ao Temático

 A baiana Sol Kuaray, da Chapada Diamantina da cidade Iraquara, que significa Cumbuca de Mel em tupi-guarani, terminou seu trabalho na fachada do Armazém Montanari/ Santa Pizza, com pintura na cor azul feita em azulejos, com diferentes plantas relacionadas a crenças, como por exemplo a Espada de São Jorge. Ele explica que seu trabalho se chama Repaisagem, onde ela cria um mural, utilizando essas plantas, que remetem à ideia de força e proteção.

Oficinas

Oficina de Pandeiro
Na sexta, 19, de 19h às 21h, o grupo de mulheres As Pandeiristas de ministra oficina do instrumento. É só chegar e participar. Não precisa se preocupar se você nunca pegou em um pandeiro. Tá na hora de aprender. Será na Praça Ernesto Tassini, em frente ao bar do Orlando.

As Panderistas

Oficina de grafiti
A oficina de grafiti ministrada a alunos da Escola Municipal Prof. Lourenço Oliveira (EMPLO), à Rua São Gotardo com Silvianópolis, terminou nesta sexta com a finalização das obras no muro da escola.

Segundo o artista Iron, que ministrou a Oficina, foi uma experiência bem interessante e produtiva. Foram quatro adolescentes e dois oficineiros e um deles, o Bernardo, vai inclusive pintar o salão da mãe dele”. Com o tema natureza o muro da escola ficou coberto de pássaros e plantas.

Para terminar o trabalho Iron convidou dois artistas de Santa Tereza, Ataíde Miranda e Arthur Ribeiro.

Bolinha, proprietário do Bartiquim em frente à instalação do artista Jan Nehring

Encerramento do Tau

O encerramento no dia 21, domingo, terá uma visita guiada com tradutora de libras, que acompanhará todo o percurso, partindo da Praça Duque de Caxias as 10h e termina no Muro do Metrô. Será distribuído material descritivo das obras também disponibilizado em braile em todos os espaços que participam do festival.

Às 12h haverá um show com o grupo Choro como os meninos do Regional da Serra, na Praça Ernesto Tassini.

Circuito das obras

Matérias relacionadas
TAU Arte no muro
TAU arte nas ruas de Santê

Anúncios