Exposição O Cinema da Transição Espanhola em 20 cartazes - Santa Tereza Tem
Logo

Exposição O Cinema da Transição Espanhola em 20 cartazes

MIS Cine Santa Tereza expõe mostra de cartazes do cinema espanhol no período de transição

A exposição O Cinema da Transição Espanhola, em 20 cartazes dá uma visão interessante sobre um dos momentos mais importantes da história do cinema espanhol. Trata-se do período político entre o final da ditadura de Franco e o início da democracia na Espanha.

A Mostra, que fica no MIS Cine Santa Tereza até o dia 1° de setembro, dialoga com a cena política contemporânea mundial e traz um ambiente de reflexão crítica ao observador. A entrada é gratuita.

Durante os anos da Transição na Espanha (1974-1982), da ditadura para a democracia, o cinema participou ativamente das mudanças ocorridas no país. O cinema de uma maneira especial, capturava os vários estados de uma sociedade que enfrentava privações de liberdade, amnésia coletiva e um futuro incerto, mas esperançoso.

A exposição de cartazes de cinema busca reviver este momento crucial da história do cinema espanhol. Os temas retratados passam pela então revisão do passado recente, principalmente em relação à Guerra Civil (1936-1939) e ditadura, além da retomada da liberdade de expressão, diretamente ligada à retratação de questões políticas e de gênero no cinema.

Entre os cartazes exibidos estão peças dos filmes Canciones para después de una guerra (Basilio Martín Patiño), El crimen de Cuenca (Pilar Miró), Rocío (Fernando Ruiz Vergara), El espíritu de la colmena (Víctor Erice), El desencanto (Jaime Chávarri) e Canet Rock (Francesc Bellmunt), entre outros. Informações para o público pelo telefone (31) 3277-4699.

A mostra de cartazes é realizada pelo Instituto Cervantes, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, e tem como objetivo oferecer um olhar sobre.

Serviço
Exposição O Cinema da Transição Espanhola em 20 cartazes
Data: fica em cartaz até 1º de setembro de 2019
Horário. De terça a domingo, de 10h às 21h (exceto sábado e domingo, que é de 16 às 21h)
Local: MIS Cine Santa Tereza – Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza
Informações para o público: (31) 3277-4699

  

Anúncios